Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

18/6/2015 - Mairinque - SP

Mairinque realiza fórum para discutir planos para a educação




da assessoria de imprensa

A Prefeitura de Mairinque por meio de sua Secretaria de Educação e Cultura promoveu na última terça-feira, 16, nas dependências do Cemec, o I Fórum de Educação para debater e analisar o Plano Municipal de Educação.

O auditório do Cemec recebeu um bom público, composto principalmente por profissionais da educação, além de diversos segmentos da sociedade civil de Mairinque, como representantes da igreja católica, representantes do conselho de pastores e pais de alunos das unidades escolares.

De acordo a Secretaria de Educação, este importante fórum de educação, analisou, discutiu e planejou com profundidade, a educação municipal da próxima década. A participação dos profissionais da educação pública é fundamental, para elaborar um Plano Municipal de Educação a altura das necessidades do município, com uma gestão democrática e transparente, em consonância com as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação.

O Plano Municipal de Educação é um importante instrumento contra a descontinuidade das políticas educacionais, além de contribuir para que a sociedade exerça o controle social com relação à atuação do poder público. Após a abertura oficial do fórum, iniciaram-se os trabalhos ligados aos temas centrais do evento, sob coordenação da professora Rosa Lirane.

Um fórum aberto às sugestões

A proposta deste fórum foi colocar para a sociedade organizada e principalmente para os profissionais da educação do município, as 20 metas do Plano Nacional de Educação e as respectivas estratégias para se alcançá-las. O evento foi aberto às sugestões e críticas, visando à elaboração de um documento básico que servirá de guia na elaboração do Plano Municipal de Educação, como determina o Ministério da Educação.

Estiveram presentes no fórum, as seguintes autoridades: secretária Michele Palma (Educação), representando também o prefeito Binho Merguizo, Profa. Maria Cristina Teixeira (pres. do Conselho Municipal de Educação), Valéria Pereira (pres. do Fundeb), Emerson Ricci (pres. do Conselho de Alimentação Escolar), Profa. Rosa Lirane (consultora educacional especializada em políticas públicas e educacionais), e os vereadores Abner Segura, Kioshi Hirakawa e professora Selma (pres. da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Mairinque).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.