Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

8/6/2015 - Mairinque - SP

Mairinque forma 320 estudantes no combate a drogas e violência




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Polícia Militar com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Mairinque realizou na última semana, a primeira formatura de 2015 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd. O programa orienta e incentiva os alunos a pensarem sobre os temas e conteúdos relacionados à auto-estima, resistir à pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, ajudá-los a resolver pequenos conflitos com os colegas e evitar qualquer tipo de violência.

Participaram da formatura 320 alunos do 5º ano das escolas municipais Maria Ignês Blanco Abreu, Laraíne de Cássia Aguiar, Maria Helena Chesine, Manoel Martins Villaça e Márcio de Camargo. Nas aulas, que aconteciam uma vez por semana durante um período de três meses, eles receberam uma cartilha com dicas e atividades de prevenção contra as drogas e a violência, que foram ministradas pelo Cabo PM Ricardo Justi.

O prefeito Binho Merguizo parabenizou todos os envolvidos ressaltando que “o programa é uma ação conjunta entre Policiais Militares, Escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes. Os nossos alunos aprendem a reconhecer as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, e desenvolvem habilidades para resisti-las”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.