Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/4/2016 - Mairinque - SP

JORI 2016 movimenta o esporte mairinquense




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril Mairinque foi representado por 41 atletas nos Jogos Regionais do Idoso 2016 (JORI), em Avaré. Os atletas disputaram medalhas na  bocha, malha e truco (masculino), coreografia, vôlei adaptado e xadrez (feminino).

A modalidade coreografia, que foi a primeira a ser disputada no JORI, dia 21, homenageou a história do município, com a chegada das primeiras famílias em Mairinque. As 12 mulheres que fazem parte do corpo coreográfico empolgaram o público, que aplaudiu de pé a apresentação.

Os ensaios aconteceram duas vezes por semana e o sucesso foi tão grande que após retornar para Mairinque, o grupo foi convidado a participar da Festa de São José, na Praça da Matriz, onde aconteceu mais duas apresentações do grupo.  A coreografia foi feita pela professora Roseli Aparecida Silva Dama e os ensaios aconteceram no Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini.

“Mais uma vez foi uma alegria participar deste projeto. Houve muito empenho desde a decisão do tema que seria adotado este ano na coreografia, até a confecção dos figurinos. A apresentação das nossas meninas emocionou o público e foi muito elogiada pelos demais participantes”, destacou a primeira-dama Elza Merguizo.

Elza adiantou que, devido ao sucesso da iniciativa, Mairinque estuda a possibilidade de sediar o JORI 2017. Segundo ela, seria uma oportunidade de oferecer essa integração não só para a delegação mairinquense, mas também a todos os munícipes. A primeira dama aproveitou para agradecer “o empenho de todos, da Secretaria de Esportes, dos professores e técnicos, e principalmente dos atletas, que se dedicaram muito para representar a nossa cidade”.

Nas demais modalidades o desempenho de Mairinque também foi muito significativo. A equipe de vôlei adaptado, por exemplo, treinada pelo técnico Luis Inácio Cypriano da Silva, o Zizi, disputou pela primeira vez um jogo oficial. A estreia do time no JORI foi o primeiro jogo oficial disputado pelas meninas.

Cypriano destacou que “o trabalho foi muito bacana e todas elas entraram a vontade na quadra, somente a participação já valeu muito. Já fazíamos atividades voltadas para o público maior de 60 anos, mas com a proposta de treinamento, foi chegando ainda mais pessoas. Percebemos que a iniciativa dos jogos manteve a regularidade dos treinos e tenho certeza que foi só o começo, no próximo ano teremos ainda mais interessados em participar”.

 

Jori 2016

Os Jogos Regionais do Idoso integram o conjunto de modalidades disputadas no Interior e na Capital, sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), os quais envolvem a população idosa em atividades esportivas com parceria das Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e apoio estrutural das cidades anfitriãs.

O JORI visa promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas. Para participar dos jogos, o idoso deve ter no mínimo 60 anos completados no ano dos jogos.

Terminada a fase regional, os 2 (dois) primeiros classificados em cada modalidade, participam do JEI- Jogos Estaduais do Idoso (final).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.