Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/11/2015 - Mairinque - SP

Escolas de Mairinque participam do projeto Educação no Trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Divisão de Trânsito de Mairinque, em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, acaba de implantar o projeto Educação no Trânsito, uma iniciativa que inclui uma série de palestras educativas dirigidas a crianças de dois até 11 anos, estudantes da rede pública municipal. A proposta é orientar e ensinar os estudantes, de maneira lúdica, como se comportar no trânsito como pedestre e como motorista.

João Roberto Neto, agente de trânsito, mais conhecido como “Jajá Instrutor”, é o responsável pelas palestras. O projeto já percorreu onze escolas da cidade e tem como meta ser aplicado em todas as instituições de ensino da cidade.

A palestra busca orientar os alunos sobre cuidados básicos como usar a faixa de pedestre para atravessar a rua, atravessar a rua em locais sem faixa, dispor do cinto de segurança dentro do carro, menores de 10 anos apenas no banco de trás, evitar brincar na rua ou sair correndo atrás de bola e pipa e quando estiver dentro do ônibus ou carro não colocar os braços e a cabeça pra fora.

“Depois dessa palestra, muitos pais já me pararam na rua e me disseram que os seus filhos sempre repetem as orientações que eu dei, e esse é resultado que esperamos com esse projeto, pois as crianças se tornam fiscalizadores mirins, que auxiliam e muito na educação do nosso trânsito no dia a dia”, afirmou Jajá.

Raquel Segura Fernandes, assistente de diretor da Escola Municipal Profº Manoel Martins Villaça, que recebeu o projeto no dia 25, afirmou que “assuntos abordados dentro de projetos específicos, como esse de educação no trânsito, apresentam resultados mais visíveis e duradouros, pois as crianças acabam recebendo as orientações diretamente do profissional da área, que além de estar caracterizado vivencia todas as situações e podem ensinar da melhor forma possível”.

Trânsito de Mairinque

O Prefeito Binho Merguizo ressalta que “em nossa administração o Departamento de Trânsito de Mairinque tem trabalhado em toda a cidade para a melhoria e organização do tráfego de veículos. Muitas ações já foram feitas como a revitalização total de toda sinalização horizontal no centro da cidade, onde se concentra a maior concentração de veículos, com pinturas de faixas de pedestres em locais que não existiam, demarcações de locais para carga e descarga, pontos de taxi e acesso à cadeirante. Também foram feitas as ações de alterações de fluxo de determinadas ruas, sinalização com placas, instalações de rotatórias e entradas nos bairros do Reneville, Granada, Jardim Cruzeiro, assim como o trabalho de notificação e autuações que acontece desde 2013”. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.