Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

13/4/2016 - Mairinque - SP

Delegação mairinquense se prepara para JORI 2016




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A delegação de Mairinque que irá participar dos Jogos Regionais do Idoso 2016 (JORI), em Avaré, já está se preparando para as competições, que devem acontecer entre os dias 21 a 24 de abril. O município será representado por 41 atletas, que disputarão medalhas nas seguintes modalidades: bocha, malha e truco (masculino), coreografia, vôlei adaptado e xadrez (feminino).

Os Jogos Regionais do Idoso integram o conjunto de modalidades disputadas no Interior e na Capital, sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), os quais envolvem a população idosa em atividades esportivas com parceria das Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e apoio estrutural das cidades anfitriãs.

A modalidade coreografia, que é a primeira a ser disputada no JORI, vai homenagear a história do Município, com a chegada das primeiras famílias em Mairinque. As 12 mulheres que fazem parte do corpo coreográfico estão ensaiando duas vezes por semana e prometem um belo show. A coreografia foi feita pela professora Roseli Aparecida Silva Dama e os ensaios estão acontecendo no Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini.

“É muito gratificante fazer parte desta iniciativa, estamos empenhados há alguns meses e agora, que a data de estréia está se aproximando, podemos sentir a empolgação e o comprometimento de todos os envolvidos. Agradecemos o empenho de todos, da Secretaria de Esportes, dos professores e técnicos e, principalmente, aos atletas que estão se dedicando muito para representar a nossa cidade”, enfatizou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elza Merguizo.

A equipe de vôlei adaptado também já está preparada. Treinando com o técnico e chefe da delegação, Luis Inácio Cypriano da Silva, o Zizi, a equipe treina duas vezes por semana no Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini e nos últimos dois meses tem se preparado principalmente para o JORI. “Já fazíamos atividades voltadas para o público maior de 60 anos, mas com a proposta de treinamento, foi chegando ainda mais pessoas. Percebemos que a iniciativa dos jogos manteve a regularidade dos treinos e tenho certeza que a participação de Mairinque no JORI será positiva”, destacou o técnico.     

Jori 2016

O JORI, segundo o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, objetiva promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas. Para participar dos jogos, o idoso deve ter no mínimo 60 anos completados no ano dos jogos.

Terminada a fase regional, os dois primeiros classificados em cada modalidade participam do JEI- Jogos Estaduais do Idoso (final). Estarão em disputa 14 modalidades diferentes, adaptadas para o público idoso: bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia (dança), damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.