Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/5/2016 - Mairinque - SP

Atleta de Mairinque participará de evento teste para as Paralimpíadas 2016




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

O Rio de Janeiro receberá os principais nomes do atletismo paralímpico mundial, entre os dias 18 e 21 de maio, no Estádio Olímpico (Engenhão), que será palco do "Atletics Open Championship", competição internacional de Atletismo Caixa Loterias.

A atleta Marisete Pereira dos Santos, da Equipe SuperAção esportes adaptados da Prefeitura de Mairinque, foi  indicada pelo Departamento de Atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB à se cadastrar no Comitê Paralímpico Internacional - IPC e a realizar a classificação oftalmológica internacional para que a mesma participe do evento, representando o Brasil. A atleta de 19 anos que compete desde 2011, foi campeã Brasileira das Paralimpíadas Escolares 4 anos seguidos e, atualmente, ocupa a segunda posição no ranking nacional na prova de lançamento do disco classe F11.

Na última sexta-feira o prefeito Binho Merguizo recebeu Marisete em seu gabinete e a parabenizou por esse passo importante que, pela representatividade do convite, para Mairinque, já é uma conquista. “Ficamos felizes pela conquista dessa valiosa garota, mas, ficamos ainda mais orgulhosos porque sabemos que na área da inclusão temos trabalhado não só no esporte, mas na educação, na saúde, enfim, é um trabalho coordenado de diversas áreas que trazem esse tipo de resultado”, destacou o prefeito.

A competição, que funcionará como evento-teste para os Jogos Rio 2016, reunirá, nesta edição, ao todo 316 atletas de 23 países, entre eles Cuba, Estados Unidos e Japão. O Open será o primeiro grande teste que a seleção brasileira terá visando os Jogos Paralímpicos Rio 2016. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.