Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/11/2014 - Mairinque - SP

Alunos da Escola Municipal Profa. Maria Lúcia Bittencourt (Jd. Vitória) realizam atividade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Com a presença do Prefeito Binho Merguizo e da secretária municipal de educação Michele Palma, os alunos da Escola Municipal Professora Maria Lúcia Bittencourt (Jardim Vitória), coordenados pela Profa. Márcia e diretora Danieli, realizaram uma série de atividades nas quais demonstraram seus conhecimentos nas seguintes áreas: ciências, cultura e esporte.

A apresentação procurou enfatizar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola, juntamente com seus professores, e o quanto eles estão evoluindo em termos educacionais.  Na oportunidade os alunos criaram uma espécie de programa de televisão (estilo talk-show), entrevistando com bastante desenvoltura e descontração o prefeito Binho Merguizo e a secretária Michele Palma. Foi sem dúvida uma bela iniciativa da escola, que merece os maiores elogios e que tem tudo para ser seguida pelas demais unidades de ensino de Mairinque.

Café com Conto, Mais Educação, Jiu-Jitsu e muito mais...

‘Café com Conto’ é um projeto organizado pela professora Márcia Cristina de Moura, tomando como base as aulas de Língua Portuguesa com o intuito de mostrar aos alunos que todo o conteúdo do trabalho em sala pode ser trazido com sucesso para a vida prática. Inicialmente houve a declamação de um poema sobre Mairinque produzido pelos alunos. Na sequência a leitura de dois contos: “O menino da corrente”, da antiga fazenda Santa Amélia, e “Bola de fogo”, relacionado ao bairro Jardim Vitória.

Após a apresentação dos contos, o Prefeito e a Secretária foram entrevistados pelos alunos do 9º ano, com perguntas sobre suas vidas, suas profissões e atividades públicas, enfatizando principalmente os projetos futuros para o município. 

O público presente teve ainda a oportunidade de acompanhar as apresentações de arte com a xilografia; história com a linha do tempo sobre Mairinque e seus fatos marcantes; e Ciência, onde os alunos do 8º Ano palestraram sobre o uso consciente da água, com um protótipo de reaproveitamento da água do banho e a reciclagem do óleo. Já sobre o projeto ‘Mais Educação’, houve uma bela exposição dos trabalhos de artesanato com técnicas de pintura e decoupagem, formação e apresentação da fanfarra, e alunos da aula de violão com músicas nacionais.

 O Jiu-Jitsu demonstrou, com disciplina e organização, técnicas de golpes e  depoimentos dos alunos sobre os benefícios que esse esporte trouxe para suas vidas. Finalizando as atividades, um empolgante coral do projeto cantou a música “A paz”. Após todas as apresentações, os presentes saborearam um delicioso café da manhã oferecido pela direção da escola. Vale registrar o apoio integral e incansável da direção e demais funcionários da escola Profa. Maria Lúcia Bittencourt.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.