Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

3/12/2014 - Mairinque - SP

Vigilância adverte pais para vacinar crianças contra pólio, sarampo, caxumba e rubéola




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria Municipal de Saúde de Mairinque informou nesta terça-feira, dia 2,  que a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, Sarampo, Caxumba e Rubéola, iniciada na cidade em 8 de novembro, já imunizou 90,84% de nossas crianças.

O público-alvo da vacina contra a pólio inclui crianças a partir de 6 meses até 5 anos incompletos. Já na vacina tríplice viral, a faixa etária do público-alvo é a partir de 1 ano até 5 anos incompletos. O enfermeiro Luiz Carlos Pinheiro, chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica, informa que até o final da campanha, em 12 de dezembro, Mairinque pretende vacinar 100% do público alvo.

Na divisão por idade, segundo a Vigilância, 100% das crianças entre 6 meses e menos de um ano já foram vacinadas, enquanto que o índice chega 67% nas crianças com um ano completo. “Portanto, é importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para tomar a gotinha da pólio e a vacina contra Sarampo caxumba e rubéola. Mesmo aqueles que já foram imunizadas nas campanas anteriores devem tomar a vacina novamente”, informa o chefe de Divisão.

No caso das crianças de 2 anos a cobertura vacinal chega a 97%, enquanto que nas de 3 anos o índice vai a 96,57% e nas de 4 anos atinge 98,23% da totalidade dessa idade. “Apesar de o Brasil não registrar casos de pólio há 25 anos, a vacinação é importantíssima para proteger as crianças com menos de cinco anos. A doença ainda existe em países da África e do Oriente Médio, portanto não podemos descuidar”, adverte o enfermeiro.

Para essa campanha a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Mairinque conta com o apoio de parceiros importantes como o Rotary Clube, as empresas Cargill, Tortuga e o Posto Castro III. “Agradecemos todos esses parceiros da saúde, pois sem eles jamais teríamos conseguido esse êxito na campanha”, finalizou Luiz Carlos.

Dengue

Os agentes controladores de vetores da dengue continuam intensificando ações de combate à dengue no município. Segundo a VE, a população deve reforçar os cuidados nesta temporada de chuva e calor, que cria um ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito da dengue. “Temos que ficar atentos para eliminar criadouros do mosquito que podem se formar nos vaso de flores, na água parada no quintal, dentro de pneus, caixas d’água abertas e outros vasilhames”, informa a Vigilância.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.