Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/12/2014 - Mairinque - SP

Vacinação contra a raiva será na Praça da Matriz neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Prossegue neste sábado, dia 6, no centro da cidade, na Praça da Matriz, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva de Cães e Gatos 2014. A imunização ocorrerá no período da manhã, das 8h30 às 11h30 e, à tarde, das 13h às 15h30. O Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura informa que moradores de outros bairros da cidade também podem levar seus animais para serem vacinados no Centro, neste sábado.

Segundo Dafne Ferreira Guimarães Jorge, diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Mairinque, a vacinação no centro da cidade, no sábado, é propícia para atender o cidadão que trabalha durante a semana e não tem tempo de levar seu cão ou seu gato para tomar a vacina. “Pedimos aos proprietários de cães que utilizem guias, coleira e focinheira nos animais bravos. Os gatos, de preferência, devem ser transportados em gaiolas”, oriente Dafne.

De acordo com informações do Departamento de Vigilância Sanitária, a vacina é a única maneira de prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais suscetíveis ao vírus. A contaminação ocorre quando o homem é mordido ou simplesmente entra em contato com a saliva de cães e gatos doentes.

A campanha continua na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 11h30, na Praça Senador José Ermírio de Moraes, na Vila Sorocabana. À tarde, das 13h às 15h30, a vacinação será no recinto da Fepema.

No dia 9, terça-feira, das 8h30 às 11h30, será a vez do Posto Itinerante de Vacinação atender o Monjolinho. No período da tarde o Posto se desloca para o Trocadeiro, das 13h às 15h30.

Dia 10, quarta-feira, das 8h30 às 11h30, a vacinação será no Recanto dos Eucaliptos e, em seguida, das 8h30 às 15h30, no Cafezal 1 e 2.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.