Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/5/2016 - Mairinque - SP

Vacinação contra a Gripe supera meta mas Mairinque quer imunizar 100% do grupo de risco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Nesta quinta-feira, dia 12, Mairinque superou a meta de 80% estabelecida pelo Governo do Estado para a imunização dos grupos de risco contra a gripe H1N1. A campanha teve início no dia 30 de abril e vacinou mais de 800 pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz) e pacientes com comorbidades. A comorbidade ocorre duas ou mais doenças estão associadas à enfermidade primária.

Também foram vacinadas 1.370 pessoas, entre funcionários e detentos, do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Bairro Cristal. O objetivo do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica, segundo Luiz Luiz Carlos Pinheiro, chefe da Vigilância, é imunizar 100% da população mairinquense inserida no grupo de risco até o dia 20 de maio, quando se encerra a campanha.

Dengue

Na última reunião da Sala de Situação contra o Aedes Aegypti realizada na terça-feira, dia 10, no Centro de Reabilitação Bem Me Quer, no Jardim Cruzeiro, foi avaliado o trabalho desenvolvido nas escolas, como limpeza dos terrenos e caixas d’água. Mairinque, até o dia 13 de maio, registrou 15 casos de dengue no Município, sendo 9 importados e seis autóctones, quando a infecção ocorre na própria cidade.

Também foram discutidas as ações referentes ao Projeto de Lei nº 38, de autoria da Câmara de Vereadores, que dispõe sobre a adoção de medidas rotineiras de monitoração, prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

Foi avaliado, ainda, o trabalho de Investigação de Índice de Infestação Larvária (IIL) que está sendo realizado neste mês de maio pelos agentes de combate à dengue. Integrantes da Sala de Situação retomaram a discussão sobre a disponibilidade de um local para abrigar a futura cooperativa para tratamento de recicláveis e de trocas de inservíveis no município. Existe a possibilidade do aproveitamento de uma escola desativada no Bairro do Goianã, que ainda depende de uma avaliação ambiental.

Ao final da reunião o vereador Kioshi  Hirakawa, membro da Sala de Situação, foi lembrado da necessidade de o Legislativo Municipal aprovar o projeto que inclui no orçamento de 2016 da verba de R$ 1,47 milhão que será empregada integralmente na saúde. Josimara Grinholli, coordenadora da Sala de Situação, advertiu que parte desse dinheiro será utilizado para a compra de um veículo a ser utilizado na campanha de combate à dengue. Kioshi garantiu seu voto favorável ao projeto.

Participaram da reunião da Sala de Situação, Dafne F. Jorge, chefe da Vigilância em Saúde, Aparecida F. Jacob e Paulo O. Moribe, membros do Conselho Municipal de Saúde, Venício Siqueira, do Departamento Jurídico da Prefeitura, Henrique Martins, do Departamento de Meio Ambiente, Sérgio Leonardo, do Departamento de Convênios, Luiz Inácio Silva, do Departamento de Esportes, Kioshi Hirakawa e Antonio Carlos Júnior, pela Câmara de Vereadores, Eric Renato Grignoli Jorge , pela Associação Comercial e Marcos Aurélio Capitão, pelo Departamento de Comunicação.-- 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.