Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/10/2015 - Mairinque - SP

Tribunal de Contas do Estado confirma a avaliação de Mairinque pela IstoÉ




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou na última semana o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) e a cidade de Mairinque alcançou a nota B (efetiva). Na prática, a avaliação comprova que a Prefeitura está aplicando com eficiência os recursos públicos. Realizada pela primeira vez, a pesquisa avaliou os indicadores de 2014, com uma metodologia semelhante aos resultados divulgados pela revista IstoÉ, que inclui Mairinque entre as melhores cidades brasileiras, no quesito “Execução do Orçamento”.

“Os resultados dessa avaliação mostram que nosso governo está sendo eficiênte na gestão dos recursos  públicos e no empenho de cada servidor da Prefeitura”, comenta  o Prefeito Binho Merguizo.

A avaliação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo levou em consideração não só os indicadores financeiros, mas também a qualidade dos serviços públicos e o quanto as Prefeituras conseguem atender às demandas da população. A gestão foi avaliada nas áreas da Educação; Saúde; Planejamento; Gestão Fiscal; Meio Ambiente; Proteção dos Cidadãos; e Governança da Tecnologia da Informação (TI).

Na Educação, Mairinque recebeu nota B+ (gestão muito efetiva), na Saúde nota B (gestão efetiva), Indíce Fiscal nota B (gestão efetiva), e Tecnologia da Informação C+ e C em Planejamento e Meio Ambiente.

Comparando com Sorocaba e São Roque

No IEGM, Mairinque e São Roque empatam com a nota B, enquanto Sorocaba recebeu C. Na Educação Mairinque teve nota B+, ficando à frente de Sorocaba e São Roque que receberam nota B. Na Saúde Mairinque empata com as duas cidades com a Nota B. No Indíce Fiscal (que incluiu Mairinque no ranking da Isto É), a nota foi B+, ficando na frente de Sorocaba e São Roque, que receberam nota C e B, respectivamente. Apesar de tirar B+ na Proteção dos Cidadãos, Mairinque fica um pouco atrás das cidades vizinhas que tiraram nota A. Mairinque empata com São Roque no quesito Tecnologia da Informação, com a nota C+.,e Sorocaba fica à frente com nota B, sendo este o único item que a cidade sede da região fica na frente de Mairinque.

Para o prefeito Binho Merguizo, esses índices confirmam a avaliação em que a Revista IstoÉ coloca Mairinque entre as melhores cidades do Brasil.

Segundo o Tribunal de Contas, os elementos apurados resultaram em demonstrativos de eficiência e eficácia que servirão aos Prefeitos e Vereadores como valioso instrumento de medição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.