Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/11/2014 - Mairinque - SP

Saúde de Mairinque promove palestra sobre o câncer de próstata




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Mairinque

Na última quarta-feira, dia 26, foi realizada no posto da Estratégia de Saúde da Família, ESF Barreto Baixo, uma atividade em prol da campanha "Novembro Azul", evento de conscientização aos homens, para ressaltar a importância da realização do exame de prevenção do câncer de próstata.

O tema da palestra foi "Precisamos TOCAR nesse assunto", ministrada pela enfermeira Niégy Elisa de Moraes Cavalcante, que abordou os sinais, sintomas e estágios da doença, tratamento, estilo de vida e enfatizou a importância de realizar o exame de prevenção, já que o diagnóstico precoce tem 90% de chance de cura da doença.

“Focamos sobre o preconceito que ainda existe por parte de muitos homens que não realizam esse exame, e falamos sobre a importância de não deixarem de realizar essa prevenção, quando estiverem na faixa etária ou quando aparecerem sintomas importantes, pois o diagnóstico precoce preserva a vida” afirmou Niégy.

Após a palestra foi oferecido um café da manhã natural para os homens, realizado pelos agentes comunitários de saúde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.