Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

9/7/2020 - Mairinque - SP

Saiba quais as medidas devem ser adotadas se alguém estiver com Coronavírus em casa






A Secretaria de Saúde informa quais são os cuidados necessários para se proteger do Coronavírus, caso tenha alguém doente em casa. De acordo com estudos, o período de transmissão pode ser de até 14 dias, devendo todos os que dividem o mesmo espaço tomar os devidos cuidados quando há suspeita de contaminação.

O ideal é que a pessoa infectada fique em isolamento social e espacial, tendo um local em que possa ficar sozinho, que também seja ventilado e, caso o banheiro da casa tenha que ser compartilhado, toda a área de contato deve ser higienizada frequentemente.

Além disso, é importante que antes de tocar em qualquer objeto, o paciente lave as mãos ou passe álcool em gel e tenha um lixo exclusivo, que deve ser fechado para descarte. As pessoas que manusearem os resíduos deverão usar luvas para evitar novos contágios.  

Caso não tenha como permanecer em um cômodo da casa sozinho, é importante que alguns cuidados sejam tomados como distanciamento de 2 metros, o uso da máscara por todos os moradores, não compartilhar pratos e talheres, e lavar os itens com luvas.

As roupas devem ser lavadas separadamente e quem for manusear as peças deve usar luvas e NÃO é recomendado que nesse período o cesto de roupas seja utilizado pela pessoa contaminada.

O local que o paciente permanecer deve ser limpo diariamente e desinfetado os interruptores de luz, vaso sanitário, maçanetas, mesas, cadeiras e todos os objetos utilizados. Alguns produtos são recomendados para esse tipo de tarefa, água sanitária, limpadores com cloro ou álcool, detergente e sabão.

Além da pessoa que testou positivo para Covid-19, os familiares também têm que cumprir o isolamento social, ficando em casa por 14 dias. Inclusive, os pacientes notificados pelo Posto de Saúde ou Vigilância Epidemiológica preenchem um termo de responsabilidade e podem ser penalizados caso não cumpram a quarentena.

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.