Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018

Mais lidas da semana

25/11/2014 - Mairinque - SP

Projeto de Lei que propõe tombamento de Entrada dos Carros de Lenha e Romarias




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

O Projeto de Lei nº 064/2014 – L, de autoria do Vereador Donizete Plinio Antonio de Moraes, mais conhecido como Doni Carteiro (PSBD), que institui no município o tombamento de patrimônios imateriais - Entrada dos Carros de Lenha (Carros de boi das Festas de Agosto) e Romarias, foi aprovado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira, dia 17.

Para Donizete tais eventos fazem parte da cultura do são-roquense, fortalecem o vínculo da comunidade e impulsionam o turismo local. “Por diversos motivos temos visto, a cada ano, nossas tradições sendo ameaçadas. Na edição da abertura das Festas de Agosto deste ficou evidenciado que algo precisa ser feito. Essas tradições, centenárias, nos alegram e identificam nosso povo, são nossa história. Precisam ser resguardadas”, fala.

Segundo o projeto, o tombamento deve ser formalizado e homologado por Decreto do Executivo, mediante processo conduzido pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural da Estância Turística de São Roque – CONPREHA.

Uma vez aprovado pela Câmara, o projeto segue agora para a sanção do Prefeito. “Tenho convicção de que o Executivo sancionará o projeto. Estamos tratando das tradições da cidade. E peço ao prefeito que, dentro dessa regulamentação, que sejam dispostos procedimentos necessários quanto aos cuidados com os animais que participam dos eventos”, finaliza o vereador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.