Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/3/2016 - Mairinque - SP

Programa Mais Educação inicia novo ciclo nas escolas municipais de Mairinque




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, começou nesta segunda-feira, 7 de março, mais um ciclo do Programa Mais Educação, inicialmente em 13 unidades de Ensino Fundamental. O programa, parceria do município com o Ministério da Educação e Cultura do Governo Federal, trata-se de um projeto que amplia a jornada escolar e acrescenta disciplinas e atividades na perspectiva da educação integral. Ainda no primeiro semestre deste ano dezessete escolas serão atendidas pelo programa.

O programa oferecerá aos alunos oficinas que englobam os macrocampos de Acompanhamento Pedagógico, Educação Ambiental, Esporte e Lazer, Direitos Humanos em Educação, Cultura e Artes, Cultura Digital, Promoção da Saúde, Comunicação e Uso de Mídias, Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica, oportunizando aos alunos contemplados uma variedade de oficinas, de acordo com a grade que cada escola escolheu para desenvolver o “Mais Educação”.

“Os monitores também são um diferencial neste processo. São profissionais que dedicam seu tempo a um trabalho voluntário, transmitindo seus saberes e experiências, além de seu amor pela comunidade e o respeito que ela merece”, disse a secretária da Educação, Michele Palma. Compõe o quadro de monitores, instrutores de jiu-jítsu, teatro, dança, violão e canto/coral, além dos docentes que realizam o Acompanhamento Pedagógico dos alunos, criando um espaço para que seus estudos tenham um complemento, ajudando no desenvolvimento e na compreensão dos conteúdos curriculares.

Cada unidade escolar contempla cem alunos, o que totalizará até o final do semestre 1.700 crianças beneficiadas, que permanecerão em período integral na instituição de ensino. As aulas do “Mais Educação” são dividas em dez horas semanais, sendo ministradas conforme a programação de cada unidade.

“O sucesso que se viu nos anos de 2014 e 2015 tem tudo para ocorrer também neste ano, pois há gestores responsáveis e capacitados para o desenvolvimento do “Mais Educação” em suas unidades escolares e monitores que se empenham pelo projeto, resultando em conquistas e  melhores oportunidades de aprendizagem e recreação aos alunos”, finalizou a secretária. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.