Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/6/2016 - Mairinque - SP

Prefeitura entrega UBS da Nova Mairinque revitalizada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Inteiramente revitalizada, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Nova Mairinque foi entregue à população na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito Binho Merguizo. A cerimônia de entrega contou com a presença de moradores do bairro, trabalhadores do SUS além da secretária municipal de Saúde, Luzia Helena Mirim, vereadores e demais autoridades municipais.

Com recursos próprios e de convênios o posto de saúde passou por importantes reformas no sistema hidráulico e elétrico, ganhou pintura, novas esquadrias nas janelas e

cobertura na rampa de acesso. A UBS atende moradores da Nova Mairinque, Residencial Parque, Jardim Cruzeiro e Cecap.

As intervenções beneficiaram, também, o gabinete odontológico que teve sua mobília revitalizada. “A reforma melhorou as condições de trabalho e permitirá um melhor atendimento ao usuário”, disse o cirurgião dentista Elias Neder Kukulka que atende na unidade às segundas, quartas e sextas, das 7h às 10h e, às terças e quintas-feiras, das 11h às 14h.

A cerimônia de entrega da unidade revitalizada não atrapalhou o atendimento. A dona de casa Tifani de Almeida Perez Dias, que reside na rua Antônio Francisco Lisboa, na Nova Mairinque, levou seu filho Cauã, de 2 meses de idade, para uma consulta com o médico e aprovou a reforma na unidade. “É bom saber que o nosso postinho está sendo bem cuidado, afinal é aqui que a gente cuida da saúde e traz as crianças”, afirmou a dona de casa.

Binho Merguizo, na cerimônia de entrega, lembrou que a reforma na unidade atende reivindicações de usuários e trabalhadores da Saúde. “A revitalização dos equipamentos de saúde tem sido prioridade nesta administração. Nas próximas semanas estaremos entregando a reforma da UBS do Granada. Temos que considerar – complementou o prefeito - que o atendimento primário é a porta de entrada preferencial do SUS e tem a proposta de atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.