Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/3/2016 - Mairinque - SP

Prefeitura de Mairinque luta para que a Agência dos Correios em Dona Catarina




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

“A Agência dos Correios de Dona Catarina está em funcionamento e vamos batalhar para que ela continue em operação beneficiando cerca de 12 mil pessoas”, afirmou Binho Merguizo após reunir-se quinta-feira, no Paço Municipal com o gerente da Macrorregião Operacional dos Correios, Luiz Antônio Pereira Martins.

Em dezembro de 2015 a Prefeitura foi informada por meio de ofício que a Agência dos Correios, que funciona na Praça da Igreja, em Dona Catarina, teria o convênio de manutenção e funcionamento rescindido.

Nesse ofício, o Correio justifica que a possibilidade de fechar a Agência de Dona Catarina foi proposta após a publicação de duas portarias, emitidas pelo Ministério das Comunicações, em que foram definidas novas diretrizes corporativas onde somente regiões denominadas como distritos poderiam manter uma agência comunitária.

Imediatamente, o prefeito de Mairinque reagiu a essa decisão. Também por meio de ofício, Binho respondeu ao gerente da Rede de Atendimento Terceirizada do Correio – SP – Interior, Cássio Passanezi Pegoraro, que o fechamento da agência implicaria em um retrocesso para os moradores do bairro que residem a mais de 25 km de distância da região central da cidade.

Nesse documento, o prefeito relatou que “o fechamento desse posto representará um enorme retrocesso, não apenas para o Bairro de Dona Catarina, mas será uma derrota para o próprio Brasil, pois a presença dos Correios representa esse País onde vivemos”.

Também foi passado ao Correio um levantamento de dados sobre número de atendimentos, de usuários, distância percorrida pelos munícipes no caso de um fechamento, enfim, fatores que justificam a permanência da agência em Dona Catarina. “Fizemos algumas propostas e estamos otimistas com o desfecho e esperamos já no próximo mês ter a decisão definitiva sobre a permanência da agência em Dona Catarina”, finalizou o prefeito.

Binho, no ofício, ainda lembrou que a importância do Bairro Dona Catarina, no contexto municipal e nacional, é muito grande, pois “aqui nasceu e viveu por muitos anos o presidente da República, Prudente de Moraes, cuja residência ainda existe. É um ponto de enorme valor arquitetônico, histórico e cultural de Mairinque. Dona Catarina Maria de Morais – informou o prefeito – era o nome da mãe do presidente Prudente de Moraes”.

Na reunião de quinta-feira, o gerente Luiz Antônio Pereira Martins adiantou que existe a possibilidade de revisão da proposta de fechamento da agência. “Vamos levar o caso para a Central, com a intenção de formalizarmos a permanência do convênio com a Prefeitura e, também, para solucionarmos algumas questões com relação ao treinamento do pessoal, cumprimento de prazos, oferta de produtos, enfim, questões internas que devem ser alinhadas”,

O gerente da Macrorregião ressaltou, ainda, que a decisão final deve ocorrer no próximo mês de abril, quando irá a Brasília, na Administração Central, expor a situação da agência de Dona Catarina. “Não há nada resolvido, a reivindicação da Prefeitura de Mairinque é justa e vamos trabalhar para que ela seja atendida”, afirmou. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.