Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

2/12/2014 - Mairinque - SP

Prefeitura de Mairinque dará apoio ao projeto 'Jovem Aprendiz'




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Em novembro a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável firmou parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), para dar apoio e divulgação em nosso município das iniciativas relativas ao programa ‘Jovem Aprendiz’. O secretário Manoel Justo recebeu em seu gabinete o representante do CIEE, Valdir Martins Filho, responsável pelo trabalho de atendimento às empresas conveniadas com a entidade.

Nesta reunião foram tratados em detalhes os pontos do programa’ Jovem Aprendiz’, em que as empresas recebem incentivos para a contratação de jovens para a aprendizagem. A capacitação profissional também é uma das marcas importantes do programa: o aprendiz a ser contratado deverá continuar seus estudos e, além disso, fazer um curso de formação profissional dentre os diversos oferecidos pelas instituições conveniadas.

Segundo Valdir Martins, o projeto tem como objetivo “a formação de mão de obra qualificada, que hoje está em falta no mercado. As grandes e médias empresas tem a obrigatoriedade em contratar entre 5 e 15% de sua mão de obra em jovens aprendizes, a ideia é difundir o projeto entre as pequenas empresas, para que a iniciativa ganhe corpo”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, “acontratação através do projeto ‘Jovem Aprendiz’ é uma oportunidade para o jovem mairinquense, que entra em contato com o ambiente profissional e aprende os valores empresariais. E para a empresa também, pois poderá contratar o aprendiz após o período de formação e ter um funcionário que já conhece a cultura empresarial e o trabalho a ser executado”. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.