Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

14/3/2016 - Mairinque - SP

Prefeito de Mairinque convoca assessores para ajudar na defesa civil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Devido às fortes chuvas que castigam toda a região desde a tarde desta quinta-feira, o prefeito Binho Merguizo convocou todos os secretários municipais, diretores e chefes de divisão para que permaneçam de plantão nesse final de semana caso haja necessidade de apoio aos mairinquenses vitimados pelo mau tempo. A Secretaria de Assistência Social reforçou seu trabalho e intensificou as ações de busca ativa, como forma de identificar e acolher pessoas que necessitem de apoio como abrigo, alimento e roupas.

As ocorrências são muitas e o aguaceiro provocou estragos em diversos pontos do Município. De acordo com o bombeiro municipal, Euclides Pereira, o volume de água chegou a 62,8 mm somente neste período. “Estamos em estado de alerta desde a noite de ontem, pedimos a atenção da população para que nos informe sobre qualquer problema, para que possamos enviar nossas equipes”, destacou o bombeiro.

As ocorrências começaram por volta de 1h da manhã, no bairro Jardim Flora – rua Fukuyo Sato, quando um casal de idosos teve sua casa  inundada. Apesar de orientados a sair, ambos optaram por permanecer na residência sob a guarda de familiares. A casa não apresenta risco de desabamento.

No bairro do Monjolinho, às 2h, ocorreu o deslizamento de um barranco, que acabou bloqueando a entrada de duas casas da Rua 23. Os bombeiros prestaram socorro e estão com a equipe no local para a retirada da terra, que ainda bloqueia a entrada das casas. Não houve vítimas, mas as famílias foram orientadas a sair do local por questão de segurança e estão abrigadas na casa de familiares.

No Chácara Flora, Rua João Barbosa Neto, também houve inundação. Um córrego que passa atrás da residência transbordou e atingiu o interior da casa. A equipe de Bombeiros auxiliou a família a levantar os móveis, mas como não há risco de desabamento, optaram por não deixar a casa.

As 3h20, km 67 da Raposo Tavares, uma árvore de grande porte caiu e bloqueou a estrada por uma hora (sentido São Roque-Sorocaba).

No final da Avenida Mitsuke, início da Raposo Tavares, Bairro Nova Mairinque, também houve uma queda de árvore de médio a grande porte que interditou a via por trinta minutos.

 Na Vila Sorocabana, às 4h15, Travessa João Moraes Cesar, também ocorreu uma inundação, sem vítimas. A água chegou a atingir 50 cm de altura e continuava a subir até o fim do atendimento das equipes dos bombeiros. Mesmo com a orientação de deixar a residência, o casal, que tem dois filhos com necessidades especiais, não quis deixar o local.

Na estrada do Sertanejo houve a queda de quatro árvores de grande porte, que bloquearam a passagem. Elas foram cortadas e removidas e o trânsito pode ser liberado.

Na rua Bráulio Vasconcelos de Menezes,no  Marmeleiro, também houve uma queda de árvore de grande porte. A mesma foi retirada do local, para que a passagem permaneça livre.

Próximo à escola municipal Emília Borges, no Granada, aconteceu um deslizamento do barranco. Uma lona foi colocada no local, para conter a queda do mesmo.

Os bombeiros e a Defesa Civil seguem em estado de atenção, monitorando todas as áreas a cada duas horas. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.