Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/11/2016 - Mairinque - SP

Parturientes de Mairinque passam a ser atendidas na Santa Casa de São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A partir desta segunda-feira, dia 7, as parturientes de Mairinque passam a ser atendidas na Santa Casa de São Roque. Desde outubro de 2015 as grávidas eram encaminhadas para o Hospital de Votorantim.  Segundo Luzia Mirim, secretária municipal de Saúde de Mairinque, a mudança trará mais comodidade às mulheres que, em alguns casos, podem se deslocar até à Santa Casa sem precisar passar pelo Pronto Atendimento Municipal (PA).

A mudança atenderá os quatro municípios da microrregião da Divisão Regional de Saúde de Sorocaba  (DRS-16), integrada por Alumínio, São Roque e Araçariguama, além de Mairinque, como foi pactuado no Conselho Gestor Regional (CGR) e aprovado pela Comissão Intergestora Regional (CIR).

Luzia Mirim explica que os repasses financeiros são oriundos do Fundo Estadual de Saúde diretamente para o Fundo Municipal de Saúde, com base no teto financeiro de internações e valores dos incentivos compartilhados entre os gestores. Segundo ela, 70%  dos recursos vêm do Governo do Estado, com contrapartida de 30% do Fundo Municipal divididos entre os quatro municípios.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.