Domingo, 5 de Maio de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/9/2015 - Mairinque - SP

O “Sete de Setembro”em Mairinque levou grande público à Praça das Bandeiras




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Semana da Pátria 2015 foi encerrada oficialmente em Mairinque com a tradicional cerimônia na Praça das Bandeiras, envolvendo principalmente as escolas públicas, na manhã de 7 de Setembro, e  reuniu um bom público para acompanhar as apresentações alusivas à Independência do Brasil.

Como vem ocorrendo nestes três anos da administração Binho Merguizo, há uma intensa e animada participação de estudantes e escolas públicas municipais, que do dia 1° até o dia 7, apresentam-se à comunidade de seus bairros e autoridades convidadas, com números de dança, música, teatro, poesia, esportes, fanfarra etc., tudo sob a temática da Semana da Pátria.

Na Praça das Bandeiras, ao lado do Paço Municipal, aconteceram os hasteamentos das bandeiras do Brasil, de Mairinque e do Estado de São Paulo, e das demais bandeiras dos estados brasileiros e do Distrito Federal. A festividade cívica reuniu as principais autoridades do município: Prefeito Binho Merguizo, vice-prefeita Marly Moraes, primeira-dama Elza Merguizo, os vereadores Teixeira, Biula, Déia, Profa. Selma, Prof. Giovani, Chicão do Flora e Abner Segura; inúmeros secretários municipais, padre Alexandre (pároco da cidade), representantes de entidades civis, diretores e professores da rede pública de ensino; Guarda Municipal e Polícia Militar; alunos e público em geral.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro, do Canto à Mairinque e do Hino à Independência, foram hasteadas as 29 bandeiras existentes na praça. Discursaram na oportunidade, a secretária Maria Ester Cesário (Assistência Social), o vereador Prof. Giovani e o Prefeito Binho Merguizo.

Binho iniciou sua fala destacando que “hoje, mais uma vez, estamos aqui para comemorar o Dia da Independência. São 193 anos de um país independente, um país livre... Muitas pessoas morreram na luta por este ideal, como Tiradentes, que foi executado por defender a liberdade de nosso país”.

Mais adiante Binho lembrou que Mairinque começa a sentir os efeitos da crise, mas que “estamos saneando as dívidas, o que nos permitirá fazer muito mais obras, seja por recursos próprios ou por convênios. Melhoramos a educação básica com escolas integrais, material didático, merenda de qualidade, parceria com o Sesi. Acabamos com a enorme fila de espera por vagas em creches, regularizamos convênios emperrados por irregularidades, obras inacabadas em que o dinheiro foi gasto, mas o serviço não foi realizado. Conseguimos o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, e veículos como caminhões, retroescavadeira, carros e ambulâncias para atendimentos diversos aos munícipes.Pavimentamos ruas do Jardim Vitória, recapeamos a Mitsuke e a Fabiano Fabiane. A estrada Mario Covas, sonho de décadas, hoje é uma realidade”, destacou o Prefeito Binho.

A apresentação das escolas

Foram três apresentações de escolas públicas de Mairinque. A Escola Municipal Profa. Ida Ponsoni Zaparolli trouxe para a praça a representação teatral da Independência do Brasil, com os alunos da 2ª fase e a coordenação das professoras Simone e Marilza.

A Escola Municipal do bairro Mato Dentro veio com sua “Dança com Fitas”, ao som da música “Brasileirinho”, sob o comando das professoras Viviane, Débora e Marilza e com a participação dos alunos do 4° e 5° anos.

Encerrando as apresentações o público assistiu a dois números musicais feitos pelos alunos da Escola Prof. Horácio Ribeiro, todos ao violão, e sob o comando do Prof. Jorginho, integrantes do projeto ‘Mais Educação’.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.