Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/9/2014 - Mairinque - SP

Mairinque tem programas para reciclagem de frascos de protetor solar, tubo de creme dental, esponjas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Prefeitura de Mairinque, por meio do Departamento de Meio Ambiente, aderiu aos programas de coleta de resíduos de difícil reciclagem, promovidos pela TerraCycle em parceria com as marcas Coppertone, Scotch-Brite, Faber-Castell e Colgate.

Estima-se que cerca de 30% do total do lixo produzido pelo homem poderiam ter outros fins que não o depósito nos aterros sanitários, revela a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Mairinque, Alice Martinez.

“Isso representa um grande impacto ambiental e, quando incluímos a economia, a situação é ainda mais grave, pois gasta-se com o transporte e armazenamento de um tipo de resíduo que poderia gerar fonte de renda para uma boa parcela da população”, explica.

Com essa parceria, a partir de agora, o Departamento de Meio Ambiente, receberá e encaminhará para a reciclagem:

  •  Embalagens de protetor solar, loção pós-sol e bronzeador;
  •  Esponjas e respectivas embalagens;
  •  Instrumentos de escrita usados e suas respectivas embalagens e;
  •  Escovas de dente, tubos de creme dental e respectivas embalagens.

“É importante frisar que recolheremos as embalagens e produtos de todas as marcas”, salienta a diretora.

Os produtos coletados serão enviados por correio aos pontos de recolhimento das empresas parceiras que promovem a reciclagem do material. Para cada remessa enviada, a Prefeitura ganhará pontos que serão transformados em dinheiro para ser revertido em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola. Quando for atingido um valor significativo, será realizada uma enquete para que a população escolha a organização que será beneficiada.

Alice Martinez complementa que essa ação a Prefeitura de Mairinque pretende seguir pelo caminho da sustentabilidade e reduzir a quantidade de resíduos encaminhada aos aterros sanitários. O ponto de coleta do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura de Mairinque está localizado no Paço Municipal, na Avenida Lamartine Navarro nᵒ 514, Centro. Para mais informações ligue nos telefones: 4246-1359 ou 4718-8644 ou compareças no departamento. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.