Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/5/2015 - Mairinque - SP

Mairinque se prepara para integrar grupo de Municípios de Interesse Turístico




da assessoria de imprensa 

Mairinque começa a se preparar para integrar o grupo dos Municípios de Interesse Turístico. A diretora Municipal de Cultura da Prefeitura, Mariana Cordeiro, esteve no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, dia 27, quando o governador Geraldo Alckmin sancionou o Projeto de Lei Complementar 32/2012 que amplia o número de municípios beneficiários com os recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias.

“Já estamos nos preparando para entrar nesse time e o primeiro passo é a criação do Conselho Municipal de Turismo, uma ação que vem sendo adiada desde o início desta administração. Além disso, precisamos mostrar que temos potencial turístico e atender outras exigências que constam nesse projeto”, afirmou Mariana.

Segundo a diretora, além da organização do Conselho Municipal de Turismo, a cidade precisa preencher outros critérios como, por exemplo, acessos adequados e infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos e plano diretor de turismo.

Geraldo Alckmin, durante a assinatura do documento, colocou que “estar no time dos Municípios de Interesse Turístico é o primeiro passo para pleitear a condição de estância turística”. Ele informou, ainda que para 2015 está previsto um investimento de R$ 268 milhões para as cidades estâncias. “São mais de um milhão de empregos diretos e mais de dois milhões indiretos, atualmente, em solo paulista e que movimenta até 56 setores da economia”. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.