Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/10/2015 - Mairinque - SP

Mairinque rumo ao bi: vitória de 2 a 1 sobre Itapeva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O confronto da seleção de Mairinque de futsal pela semifinal da Copa Record 2015 rolou na noite de quinta-feira, dia 01, na cidade de Itu, diante de um adversário perigoso e tradicional. Ao vencer de virada o time de Itapeva, Mairinque coloca de vez seu nome no rol dos grandes times de futsal do interior de São Paulo.

Nosso selecionado enfrentará agora o time de Sorocaba (que ontem venceu Itu pela outra semifinal), em partida com data, local e horário a ser definida pelos organizadores do torneio. Tão logo tivermos essas informações, divulgaremos aqui neste espaço. O fundamental é que temos que levar o maior número possível de torcedores mairinquenses pra esta batalha final, que pode proporcionar o maior feito do futsal de Mairinque: o bicampeonato da Copa Record.

 

Um jogo tenso, mas memorável

Como todo jogo decisivo e eliminatório, não foi uma partida de grande nível técnico, mas os demais ingredientes foram encher os olhos: lances disputados até o limite da força física, catimba dos atletas de ambos os times, chances claras de gols desperdiçadas por pura tensão dos jogadores, ocupação eficiente dos espaços em quadra, e o placar final de 2 a 1 para Mairinque, que definiu bem equilíbrio do jogo.

Vale ressaltar, entretanto, que uma vez mais o domínio emocional e a frieza em quadra dos atletas de Mairinque - principalmente nos momentos cruciais do jogo -, fizeram a diferença e mudaram o rumo da partida.

Assim como ocorreu em outras partidas eliminatórias, a experiência e o controle dos nervos do selecionado mairinquense, fez com que Mairinque virasse um placar adverso e obtivesse a vitória. Tomamos o um a zero, num vacilo em cobrança de falta que poderia ter custado muito, não fosse a solidez de nosso sistema defensivo, que não se abateu e não permitiu mais outras investidas perigosas do time de Itapeva.Porem ainda não conseguíamos finalizar com precisão, perdendo chances valiosas de empate. Final do primeiro tempo e a vitória parcial de Itapeva.

Mairinque volta à quadra para o segundo tempo com uma postura mais segura e um ataque mais determinado. Não demorou nem 5 minutos e empatamos a partida. Mais outros 2 minutos e já tínhamos virado o jogo. A partir dai começamos a administrar o resultado e explorar o contra-ataque, que valeram ótimas chances de ampliar o placar, mas novamente esbarrando nas traves e nas defesas do goleiro de Itapeva.

Sofremos uma pressão intensa no final do segundo tempo, com a entrada do goleiro-linha de Itapeva, que obrigou o goleiro mairinquense a pelo menos duas defesas extraordinárias. Mas o final feliz foi para Mairinque, em outra jornada memorável: vamos para a grande final contra Sorocaba em busca do bicampeonato.

Faça sua parte, torcedor mairinquense, vamos empurrar e prestigiar o nosso futsal, que já faz história no estado, e é respeitado e temido pelos adversários.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.