Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/9/2014 - Mairinque - SP

Mairinque - Passeio ciclístico 'Pedal da Primavera' movimentou a manhã de domingo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O evento esportivo e de lazer batizado com o sugestivo nome de ‘Pedal da Primavera’, levou centenas de pessoas -de todas as idades- às principais ruas de Mairinque na manhã do último domingo, 21-09, para receber simbolicamente a mais florida das estações do ano: a primavera.

O evento foi uma iniciativa da Paulo Bike’s e da Pitt Burg Lanches e contou com o apoio da Prefeitura de Mairinque, através das secretarias de Saúde, Assistência Social, Esporte Turismo e Lazer, e o departamento de Meio Ambiente.  A concentração foi às 9 da manhã, na Praça da Vila Sorocabana.

Foram cinco quilômetros de percurso, passando pelo Centro e Jardim Cruzeiro e visou difundir a prática esportiva e os hábitos saudáveis junto à população. Com um “apitaço” os participantes convidavam as pessoas a sair de casa, praticar esporte e conviver mais com sua comunidade, aproveitando a chegada da primavera, uma estação de muito sol e natureza exuberante.

O evento programou também o ‘1° Encontro de Bicicletas’, com exposição de bike’s antigas (modelos Ceci, Monareta, Barra Forte e outras raridades). Teve ainda a entrega de troféus, sorteios, (brindes, camisetas e uma bike novinha), apresentação de equipes de manobras radicais e palestra sobre manutenção de bike’s.

 

Secretarias municipais ofereceram seus serviços

A inscrição para o evento foi um 1 Kg. de alimento não perecível e toda a arrecadação foi destinada às entidades beneficentes do município.

A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente com sua equipe, realizando testes de diabetes e aferindo a pressão arterial. A Secretaria de Assistência Social também fez plantão, informando a população sobre ações e serviços da secretaria (CRAS , CREAS, Programa Bolsa Família, entre outros). Finalizando, o Departamento de Meio Ambiente fez doações de mudas de plantas nativas ao público e realizou o plantio de espécies nativas na Praça da Vila Sorocabana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.