Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

2/10/2014 - Mairinque - SP

Mairinque - Paratletas de Mairinque são destaque no Circuito Paulista de Atletismo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A equipe de esportes adaptados da Prefeitura Municipal de Mairinque “Projeto Superação”, participou no último sábado dia 27, das provas da Federação Paulista “Circuito Paulista de Atletismo”. A competição valeu pela segunda etapa e os dezenove paratletas mairinquenses com deficiência visual e física conquistaram 37 medalhas, 26 de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

Destacaram-se no atletismo os atletas Jeremias Dutra Gonçalves e Fernandes Manuel da Silva, ambos deficientes visuais. Jeremias conquistou três medalhas de ouro nos 400 metros, 800 e 1.500 metros. Fernandes garantiu o ouro na prova de cinco mil metros e duas pratas nas provas de 1.500 metros e 800 metros.

Com esses resultados eles estão classificados para disputar a etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, que ocorrerá em Fortaleza, nos dias 15 e 16 de novembro.

Jeremias irá disputar na etapa nacional a prova dos 800 metros e faltou muito pouco, apenas 2 segundos, para garantir vaga em mais uma prova para o nacional, a dos 1.500 metros. Fernandes, por sua vez, competirá na prova de 10.000 metros. Para essas provas, eles conseguiram o patrocínio da empresa DSM/Tortuga.

Os outros atletas destacaram-se na natação, com Marilene Marie Antunes de Oliveria e Simone Guazelli, ambas deficientes físicas, que agora contam com a parceria do CASM. Marilene é ex-atleta da Seleção Brasileira que voltou à ativa, desta vez, representando Mairinque. No circuito ela conquista dois ouros, na prova dos 100 metros peito e 100 metros costa.

A ex-professora do projeto e agora atleta, Simone Guazelli, conquistou um ouro nos 100 metros livre, uma prata na prova dos 50 metros livre e uma medalha de bronze na prova dos 400 metros livre. Faltaram sete segundos para se classificar para a etapa nacional dos 50 metros nado livre, o que significa esperanças para 2015. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.