Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

13/11/2015 - Mairinque - SP

Mairinque disponibiliza pontos de acesso à internet gratuito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Prefeitura Municipal de Mairinque lançou o projeto “Mairinque Livre”, que consiste no acesso gratuito à internet no município. Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, através do Departamento de Tecnologia da Informação, o projeto ainda em fase inicial, permite o acesso à internet de elevada qualidade e de forma gratuita.

Os primeiros locais contemplados com o projeto são o prédio do Paço Municipal, o prédio da Secretaria de Saúde e o Polo Cultural da Vila Barreto, onde o serviço já pode ser acessado livremente por meio da rede wi-fi. A abrangência do sinal de wi-fi atinge todo o entorno dos prédios, a partir da posição dos rádios em relação ao dispositivo móvel utilizado pelo usuário.

Roberto Gemente, secretário da Casa Civil, afirma que “esse projeto foi uma promessa de campanha do nosso Prefeito Binho Merguizo, e agora uma realidade, uma ação prometida e que com muitos esforços e satisfação estamos cumprindo”.

O Prefeito Binho Merguizo destaca que essa é mais uma conquista para o mairinquense, pois inclusão digital melhora a qualidade de vida e nos dias de hoje é fundamental ter acesso à internet. “O próximo passo é levar esse projeto para outros bairros da cidade com grande circulação de pessoas, como por exemplo, a Subprefeitura do bairro Dona Catarina, Praça da Matriz, Praça Kiko Chico e Secretaria Municipal de Assistência Social”.

Marcela Raboni, Diretora do Departamento de Tecnologia da Informação ressalta que “por mais que a navegação seja livre, nos preocupamos com as questões de segurança, por isso, sites com conteúdo pornográfico, pedofilia e demais gêneros que ferem os direitos humanos estão bloqueados. Todas as redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube e sites de busca, conteúdo e pesquisa estão disponíveis”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.