Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

1/6/2015 - Mairinque - SP

Mairinque deu show, dentro e fora da quadra, mas Campo Limpo Paulista ficou com o título




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A noite da última quinta-feira, dia 28, confirmou as previsões de que teríamos uma jornada histórica para o esporte de Mairinque. A final da Copa TV TEM 2015 entre Mairinque e Campo Limpo Paulista teve todos os ingredientes de um espetáculo de primeira grandeza: o ginásio de esportes Chiquinho Bertolini apanhando um público que jamais se viu, com filas se estendendo por quarteirões; mais de duas toneladas de alimentos arrecadados para a Obra Social Municipal; uma preliminar feminina entre Itu e Itupeva valendo título, com lindos lances e o título ficando para Itu nos pênaltis; e finalmente um ‘jogão’ de bola para por a prova o coração de cada um dos presentes.

A partida

O clima era mesmo de final. Nervoso, tenso, brigado, com os jogadores disputando cada centímetro da quadra. Mairinque foi logo ao ataque, já que só a vitória interessava, mas o gol não saía. E para piorar, numa cobrança de falta, Jeferson (Campo Limpo Pta.), bateu firme para abrir o placar: 1 a 0 para Campo Limpo Paulista.

Mairinque reagiu, mas parou na trave, por duas vezes. A primeira chance do segundo tempo foi de Mairinque, numa cobrança de falta. Acompanhando as investidas do adversário, Campo Limpo Paulista passou a marcar sob pressão, mas seguiu sofrendo chegadas perigosas de Mairinque, que rondavam a área permanentemente.

A trave voltou a salvar o time campo-limpense, mas logo depois, restando sete minutos para o fim, Gleison, o craque mairinquense camisa 9, recebeu passe cruzado e deixou tudo igual para festa da torcida. 

Um minuto depois, Campo Limpo tinha a bola na defesa e num vacilo, Jeferson atrasou para o goleiro que estava fora da meta, marcando contra: 2 a 1. Quando a situação do jogo indicava pênaltis, Walace deixou tudo igual outra vez aproveitando uma confusão em nossa área.

Precisando de um gol, Mairinque foi para o goleiro linha e logo teve êxito. O próprio "goleiro" José Edimilson fez 3 a 2 e depois de volta à linha anotando o quarto, com o gol de Campo Limpo vazio, levando a decisão para as penalidades. Nos tiros, brilhou o goleiro Rabicó (Campo Limpo Paulista) que defendeu a primeira cobrança e ainda viu seu time converter todos os tiros para comemorar o titulo: 3 a 2.

 

Uma importante vitrine que Mairinque soube aproveitar

O ginásio de esportes Chiquinho Bertolini em clima de finalíssima, recebendo toda a estrutura de realização e transmissão do evento. A TV TEM com todos os seus equipamentos e link’s instalados no ginásio e no entorno. Antenas, câmeras, luzes e toda a estrutura disponível para grandes eventos.

A emissora fazendo inúmeras entradas ao vivo desde as 6 da manhã, e seguindo assim durante todo o dia e principalmente à noite durante os dois jogos finais.  Um telão na pista de skate, ao lado do ginásio, mostrando o jogo para centenas de pessoas que ficaram do lado de fora, pois o local já superlotava.

Em suma: Mairinque ‘bombando’ na Globo, mostrada repetidas vezes em toda a nossa região, sendo elogiada pelos responsáveis do evento pelaótima organização e pelo brilho e alegria da nossa torcida. Estamos passando uma imagem positiva de nossa cidade como nunca houve antes, pois Mairinque em passado recente só aparecia na mídia como alvo de notícias ruins.

Para aqueles que duvidavam disso, torciam contra e até mesmo trabalhavam para impedir esse sucesso, aí está a prova final: Mairinque brilhando, vencendo e a custos ínfimos do poder público municipal, pois a quase totalidade dos investimentos vieram dos patrocinadores.

Parabéns ao secretário de esportes Paulinho Nobre e ao Prefeito Binho Merguizo pelo sucesso da iniciativa. E parabéns à torcida mairinquense: brava, guerreira e sempre empurrando sua seleção. O projeto esportivo vai continuar e com certeza teremos ainda ótimos frutos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.