Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/8/2019 - Mairinque - SP

Mairinque celebra Dia Nacional da Saúde com atividades na Praça da Matriz




A Prefeitura Municipal de Mairinque ofereceu na segunda-feira (05) atendimentos nutricionais, aferição de pressão arterial e testes de glicemia à população. A ação, realizada em prol do Dia Nacional da Saúde, contou com o envolvimento de diversos moradores na Praça Dom José Gaspar, Centro. 

As enfermeiras das Unidades de Saúde dos bairros Barreto Baixo, Jardim Vitória e Jardim Flora foram as responsáveis pela verificação de pressão e glicemia dos munícipes. A Diretora do Departamento de Atenção Básica, Laís Prado, acompanhou a atuação e comenta que segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a pressão alta causa 300 mil mortes por ano, enquanto de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, essa doença afeta mais de 13 milhões de pessoas.

Atrelada a essas atividades, a nutricionista Josimara Grinholli passou orientações aos munícipes com relação à alimentação cardioprotetora, que tem como principal objetivo beneficiar o coração, através de uma dieta saudável. A profissional pontua que não há a necessidade de gastar muito para favorecer a saúde, bastando investir nos alimentos certos, controlar o consumo de determinados produtos e abrir mão de ingredientes industrializados. 

Origem do Dia Nacional da Saúde

O Dia Nacional da Saúde foi inserido no calendário oficial brasileiro através do Decreto de Lei nº 5.352 de 1967. A escolha da data foi estipulada para fazer alusão ao nascimento de Oswaldo da Cruz, que foi um personagem importante na história do combate das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil no começo do século XX.

Oswaldo da Cruz também foi responsável pela criação do Instituto Soroterápico Federal, atualmente conhecido como “Fundação Oswaldo Cruz” e pela fundação da Academia Brasileira de Ciências.

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.