Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

25/6/2019 - Mairinque - SP

Mairinque alcança 93% da população vacinada contra a gripe




A Vigilância Epidemiológica de Mairinque divulgou na quinta-feira (13) os dados atualizados referentes à 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza), iniciada no mês de abril em todo o município. Ao todo, 93% do público-alvo da campanha foi imunizado e alguns grupos superaram as metas determinadas.

Professores foram os que mais aderiram, com 118% dos profissionais da cidade buscando pela imunização. Os idosos, com 110%, e mulheres em situação de resguardo, com 101%, também estão entre os outros grupos que ultrapassaram as expectativas iniciais definidas na campanha. 

Além disso, 85% das gestantes, 84% das crianças com mais de 6 meses e até 6 anos, 80% de pessoas com situação de comorbidades e 70% dos profissionais da saúde também buscaram por doses da vacina. 

O Chefe da Divisão da Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, enfatiza a adesão do público-alvo durante a campanha. “Grande parte da população buscou a imunização dentro do período de exclusividade dos grupos de risco e isso é muito positivo, pois essas pessoas possuem uma vulnerabilidade ao vírus da influenza. A vacina é de extrema importância na imunização e controle da doença”.

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.