Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/6/2016 - Mairinque - SP

Licenciamento Via Rápida já viabilizou abertura de 128 empresas em Mairinque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Em dois meses e meio de implantação no município, o Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa viabilizou e facilitou a abertura de 128 empresas e MEIs (Microempreendedores Individuais). O sistema, desenvolvido em parceria entre a Junta Comercial de São Paulo (JUCESP) e o Município, permite registro único e integrado entre Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

Nesse período, conforme explica Manoel Justo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, o prazo para análise do pedido de viabilidade da implantação de um negócio passou de quinze dias para menos de 24 horas. Segundo Justo, o tempo de fiscalização das empresas recém-abertas que era de trinta dias foi reduzido para menos de uma semana.

 “Hoje há uma segurança jurídica maior para os empreendedores, pois a abertura só é efetivada depois da análise da viabilidade, o que evita que a iniciativa empresarial, por exemplo, contrarie o Plano Diretor. Antes disso – compara o secretário – o empresário obtinha seu CNPJ e só depois pedia a viabilidade na Prefeitura, o que acarretava problemas da instalação em local inadequado”.

 O prefeito Binho Merguizo acompanhou o balanço do novo sistema e complementou que com a implantação do Via Rápida “Mairinque  tornou-se um local atrativo para a abertura de novos negócios, pois a cidade disponibiliza um ambiente empresarial mais saudável para o desenvolvimento econômico do Município”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.