Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/3/2015 - Mairinque - SP

Jovens da rede pública municipal de Mairinque visitam a DSM Tortuga




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O projeto “Jovem Profissional” é uma iniciativa do Instituto Tortuga, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mairinque e a empresa DSM Tortuga  e tem por objetivo oferecer aos jovens uma visão de futuro profissional.

O diretor da DSM no Brasil, o suíço Markus Buter e o diretor alemão Hans Stach, diretor da empresa em Mairinque, vieram pessoalmente conversar com os nossos jovens com a intenção trazer motivação para os mesmos. Segundo Buter, a empresa DSM Tortuga acredita que “a educação é um dos pilares para o bom funcionamento da sociedade e por isso a empresa investe e incentiva projetos que incentivam o estudo”.

O diretor de Formação Pedagógica, Marco Aurélio Donadon, salienta que “já podemos ver os ótimos resultados do projeto, que está em seu 4º ano de realização. A cada ano percebemos que muitos estudantes estão passando nos cursos técnicos estaduais e federais de nossa cidade e região”.

Donadon acrescenta que “estas visitas contribuem e muito para criar expectativas nos jovens e inspirá-los.   “Jovem é a solução. Precisamos deixar de apontá-los como problemas para apoiá-los na sua jornada de tomar decisões que serão determinantes para sempre em suas vidas”.

No decorrer deste ano, todos os estudantes do 9° ano de todas as escolas da Rede Pública Municipal conhecerão a empresa. Durante a visita os jovens terão a oportunidade de entrarem em contato com padrões internacionais de governança, técnica e produtividade.

Sustentabilidade e a trajetória profissional serão alguns dos assuntos abordados pelos  colaboradores voluntários. Além disso, eles recebem dicas de como elaborar um currículo claro e objetivo e também de como se comportar em uma entrevista de emprego.

Binho: “Necessidade estratégica”

Para o Prefeito Binho Merguizo, “esta iniciativa é apoiada amplamente por nossa administração e vai ao encontro das necessidades estratégicas econômicas de nossa cidade e região, pois pode incentivar os jovens a seguirem os cursos técnicos e, com isso, vencerem um dos grandes desafios do Brasil que é formar mão de obra qualificada para nos tornarmos mais produtivos”.

O prefeito acrescenta que “nossos estudantes precisam sonhar grande, ter expectativas e desejar o melhor para eles no futuro. A Secretaria de Educação apoia as escolas, professores e estudantes para que eles impulsionar o acesso a cursos técnicos e ensino superior. Estes jovens iniciarão uma jornada que temos certeza que produzirão ótimos frutos daqui há alguns anos, quando eles se formarem e forem selecionados para trabalharem em grandes empresas como jovens profissionais, trainee e estagiários”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.