28/11/2014 - Mairinque - SP

Solenidade de finalização do projeto Jovem Profissional lotou o Cemec

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Mairinque

O evento aconteceu na quinta, dia 27, nas dependências do Cemec e contou com a presença do Prefeito Binho Merguizo, da secretária de Educação e Cultura Michele Palma, da secretária de Assistência Social Maria Ester Cezário, Hans Stack (diretor da DSM-Tortuga), Fernanda Haske (Fundação Abrinq) e demais convidados.

 O projeto “Jovem Profissional” é uma iniciativa do Instituto Tortuga, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a empresa DSM Tortuga, e tem por objetivo oferecer aos jovens uma visão de futuro profissional.

Durante o decorrer deste ano, todos os alunos do 9° ano de todas as escolas da rede pública, tiveram a oportunidade de visitar e receber orientações técnicas e profissionais dos colaboradores da empresa DSM Tortuga.

O assunto foi “O Mundo do Trabalho”, com amplas discussões nas escolas durante o ano letivo e a finalização aconteceu na manhã desta quinta-feira, num Cemec completamente lotado por entusiasmados estudantes.

Uma manhã de muitas atividades

Alunos das escolas Profa. Emília Miranda Borges, Prof. Horácio Ribeiro, Profa. Maria Ignês Blanco Abreu e Profa. Tereza Caramante Chesini; subiram ao palco do Cemec e apresentaram temas relativos ao ‘mundo do trabalho’.

Várias palestras também aconteceram intercalando as apresentações dos alunos: Ações Sociais (com Cristina Rodrigues), Marketing Pessoal (com Diogo Fagundes) e Projeto Palco (com Leandro Costa, Edemi Soares e Thuane Campos).

Em sua fala o Prefeito Binho Merguizo destacou a importância de parcerias como esta, que impulsionam a Educação e a Cultura em nosso município e ainda mencionou as grandes oportunidades que estão surgindo em Mairinque e o quão importante é para os nossos jovens uma preparação com qualidade para esses novos desafios.