25/7/2019 - Mairinque - SP

Sebrae Móvel realiza atendimento aos empreendedores de Mairinque

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Mairinque, em parceria com SEBRAE Móvel, ofereceu na sexta-feira (19) consultorias gratuitas aos microempresários do município. Os atendimentos foram todos agendados previamente e realizados pela Analista de Negócios do SEBRAE Sorocaba, Bernadete Florense Bonilha.

O SEBRAE Móvel tem o objetivo impulsionar a atividade das microempresas no município, fornecendo a consultaria sobre planejamento, gestão, faturamento e marketing. Para isso, o veículo é equipado com computadores, internet e materiais informativos, todos direcionados as principais dúvidas do Micro Empreendedor Individual – MEIs.

Bernadete comenta que dentre as principais demandas trazidas pelos empreendedores destacam-se os métodos de como aumentar o faturamento. De acordo com a analista, normalmente, essa dificuldade se dá pela falta de planejamento, falta de abordagem correta ou pela estratégia utilizada pelo empresário no momento de colocar preço sobre a mercadoria.

“Nas consultorias, eu pude precificar junto aos empreendedores, a fim de que eles entendessem todos os elementos que compõem o preço de venda. Muitas vezes, me falam ‘eu comprei a 10, vendi a 20 e ganhei 10’. Na verdade, não ganhou os 10, pois não considerou as despesas fixas e o Pro Labore – que é a remuneração mensal do sócio ou dono da empresa”, explica a Analista. 

O SEBRAE Aqui Mairinque está localizado à Avenida 27 de Outubro, nº 371, na Vila Sorocabana. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4718-9051.