2/6/2015 - Mairinque - SP

Projeto Lição Verde segue premiando escolas públicas de Mairinque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O Projeto Lição Verde é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mairinque, através de suas Secretarias de Educação e Meio Ambiente, em parceria com a empresa UTEP do Brasil (Usina de Tratamento Ecológico de Pneus) e patrocínio do Ski Montain Park.

O balanço do projeto é positivo: mensalmente estão sendo coletados pelos alunos e pelas escolas da rede pública, centenas de pneus usados e milhares de pilhas inutilizadas. A Escola Municipal Felipe Lutfala, do bairro Porta do Sol, é a atual bi-campeã do Projeto Lição Verde, tendo vencido seguidamente nos meses de março e abril e mantendo para si o troféu itinerante do projeto.

A premiação referente ao mês de abril aconteceu na última segunda-feira, dia 01, e contou com as presenças das seguintes autoridades: Manuel Justo (sec. de Meio Ambiente), Luciana Zanata (dir. da escola), Elza Rosana da Silva (vice-dir. da escola), Bruna Cipriano (sec. da escola), Silmara Cobelo (supervisora de ensino), Douglas Venditi (agência Newbrand), Jimena Santiago (repres. do Ski Mountain Park) e Douglas Campos (diretor da UTEP).

Os premiados do mês de abril

A escola municipal Felipe Lutfala, vencedora do mês de abril/2015 do Projeto Lição Verde, apresentou seus dois alunos que foram os vencedores individuais da competição, retirando do meio ambiente o maior número de pneus e pilhas usadas.

O aluno Giulio Ramazoti foi o vencedor na categoria ‘pilhas’, recolhendo no mês de abril, 93 pilhas. A aluna Luiza Inácio da Silva foi a vencedora na categoria ‘pneus’, recolhendo 184 unidades. Ambos receberam suas medalhas e também seus passaportes para um dia de visitas ao Ski Mountain Park. A diretora da escola, Luciana Zanata, recebeu novamente o troféu de escola vencedora do mês, que como já dissemos é itinerante.

Uma iniciativa de sucesso

O secretário do Meio Ambiente, Manuel Justou, reafirmou que “a campanha já é um sucesso, pois os números de coletas de pneus e pilhas são relevantes para os dois primeiros meses e vão aumentar. A Prefeitura de Mairinque, com o apoio da empresa UTEP, em um ano, já destinou oito mil pneus, incluindo aqueles arrecadados na campanha. Isto representa ganhos ambientais e sociais importantes ao município, além de ajudar no combate à dengue”. A campanha Lição Verde tem o apoio institucional da AISAM (Associação Industrial de São Roque, Alumínio, Araçariguama e Mairinque) e da ACEMK (Associação comercial de Mairinque), e conta com o patrocínio do SkiMountain Park, Gerdau e Reciclanip.