17/4/2015 - Mairinque - SP

Programa Mais Educação passa a beneficiar 17 escolas de Mairinque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Dezessete escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Mairinque, a partir desta quinta-feira, 16 de abril, passam a integrar o Programa Mais Educação/2015 que amplia a jornada escolar e acrescenta disciplinas e atividades na perspectiva da educação integral. O programa foi instituído numa parceria entre a Secretaria de Educação de Mairinque e o Governo Federal.

Desde 2014, quatro escolas da Rede Municipal, EM Sarah Mazzeo Alves, em Dona Catarina, EM Neuza Maria Bertoncello, em Moreiras, EM Gabriel Rocha, no Sebandilha e E.M. Professora Maria Lúcia de Almeida Lucca Bittencourt, no Vitória, já contavam com o Mais Educação.

Agora, em 2015, passam a integrar o programa as escolas municipais Profº Horácio Ribeiro, no Setúbal, Profª. Laraine de Cássia, no Renneville, Profª. Dirce Manis, Rodrigues, no Vitória, Profº. Manoel Martins Villaça, no Centro, Profº. Educador Paulo Freire, no Jd. Cruzeiro, Profª. Maria Ignês Blanco Abreu, na Nova Mairinque, Profª. Maria Helena Chesine, no Flora, Profª. Benedita Camargo Valêncio, no Granada, Profª. Emília Borges Miranda, no Granada, Profª. Silvia Helena Martins”, no Granada, Profº. Márcio de Camargo, no Recanto dos Eucaliptos, Profª. Thereza Caramante Chesine, no Marmeleiro e Felipe Lutfalla, na Porta do Sol.

Binho Merguizo, prefeito de Mairinque, durante o lançamento do “Mais Educação” no Jardim Vitória,na manhã desta quarta-feira, destacou a importância desse programa para os alunos que estudam nos bairros distantes do centro da cidade. “A instituição de ensino vai poder proporcionar a essas crianças atividades educacionais, culturais e esportivas que até agora eram inacessíveis para elas. Esses alunos terão a oportunidade de aprender música, teatro, dança, jiu-jitsu, além de terem aulas de reforço em outras disciplinas fora do horário normal de aula”, explicou o prefeito.

Cada unidade escolar, inicialmente, irá contemplar cem alunos, o que totaliza um benefício a 1.700 crianças que permanecerão em período integral na instituição de ensino. As aulas do “Mais Educação” são ministradas às quartas, quinta e sextas-feiras, das 7h às 15h40, com vinte minutos reservados para o almoço na escola.

Nesse período serão realizadas Oficinas de Artes (teatro, dança, desenho, violão, percussão, artesanato, fanfarra, pintura), Reforço Escolar (aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Acompanhamento Pedagógico), Informática, Jornal Escolar, Esportes (Jiu-Jitsu, Basquetebol, Voleibol, Atletismo, Futebol, Recreação) e Educação Sustentável.