29/6/2015 - Mairinque - SP

Primeira-dama de Mairinque participa de evento com Lú Alckmin em Americana

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

No dia 27 de outubro, Mairinque, reunirá as primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais de Solidariedade Municipais da região de Sorocaba. Por esse motivo, a Elza Merguizo foi convidada pela assessoria do Fundo Social de Solidariedade Estadual para acompanhar a realização de um evento similar na cidade de Americana, que aconteceu no último dia 23, com a presença de Lú Alckmin .

O encontro faz parte de um cronograma que se iniciou no dia 05 de maio na região de Araçatuba, levará Lú Alckmin a percorrer todas as regiões do Estado para acompanhar os resultados das parcerias entre o Fundo Estadual e Fundos Municipais, voltados para a geração de trabalho e renda.

“Este contato com as primeiras-damas e presidentes de Fundos é muito importante. Desde 2011, assinamos mais de 3.700 convênios e queremos fazer mais parcerias, sempre em busca da melhoria de vida da população”, afirmou a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, em seu discurso.

Os projetos que acontecem no interior por meio de parceria do Fundo Estadual com os Fundos Municipais e visam atender a população em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado são: Escola de Moda, Escola de Beleza, Padaria Artesanal, Horta Educativa e Escola de Construção Civil, sendo que apenas esta última ainda não chegou a Mairinque, mas que segundo Elza Merguizo, “é um sonho e uma solicitação nossa. Assim que for autorizado, não mediremos esforços para a implantação dos novos cursos, pois entendemos que isso é muito importante no sentido de inserção social, que devolve a estima e a cidadania .”