4/2/2015 - Mairinque - SP

Prefeitura de Mairinque recebe material didátido do Sesi para ano letivo de 2015

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Uma semana antes do início das aulas, marcado para 9 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Mairinque já recebeu todo o material didático do Sistema Sesi de Ensino destinado a cerca de 5.500 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, da Rede Municipal de Ensino.

As apostilas do sistema Sesi atendem às disciplinas de História e Geografia; Matemática e Ciências e Português e Textos. Professores e coordenadores da rede pública já iniciaram o trabalho de separação de todo material para posterior distribuição aos estudantes.

“A Prefeitura também fornece, gratuitamente, o kit escolar composto por cadernos, lápis, caneta, borracha, cola, lápis de cor, enfim todo o material básico suficiente para que o aluno acompanhe produtivamente as aulas durante todo o ano letivo de 2015”, esclarece a secretária municipal de Educação, Michele Palma.

Segundo Michele, as apostilas do Sistema Sesi de ensino são distribuídas gratuitamente aos estudantes mairinquenses. Ela acrescenta que esse material didático tem como principal característica a pesquisa e o construtivismo, onde pais, alunos, professores, coordenadores e gestores são convidados a dialogar e ampliar sua visão sobre o conhecimento.

“Entramos no terceiro ano do sistema Sesi, ampliamos o número de cobertura e estendemos para o ensino infantil. A Administração Municipal planeja, ainda para este ano, levar essa qualidade de ensino para toda a rede municipal de ensino”, afirma a secretária Municipal de Educação.