17/3/2015 - Mairinque - SP

Prefeitura de Mairinque inaugura Unidade de Assistência Social na Vila Barreto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Prefeitura Municipal de Mairinque através de sua Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou na última sexta-feira, 13, a Unidade de Atendimento de Assistência Social da Vila Barreto.

Essa unidade deverá atender a população de toda aquela  região, abrangendo, além da Vila Barreto, os bairros Granada, Recanto dos Eucaliptos, Monjolinho, Nova Granada, Jardim Brasília, Chácara Aydé e Marmeleiro.

O local funcionará como uma extensão da Secretaria de Assistência Social no bairro, com atendimento à população em geral, no endereço, Rua João Bueno, 71, Vila Barreto (próximo ao trevo da Rap. Tavares que dá acesso ao bairro).

Além de tirar dúvidas e realizar cadastros, a nova unidade de assistência social vai organizar os procedimentos dos cidadãos junto aos diversos programas sociais de transferência de renda dos governos estadual e federal, entre eles: Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e BCP.

Estiveram presentes à inauguração as seguintes autoridades: prefeito Binho Merguizo, secretária Maria Ester Cesáreo (Assistência Social), secretário José Zumckeller (Governo), secretário Heraldo Franzini (Administração); os vereadores Biula, Déia e Kioshi Hirakawa; além de outros convidados e moradores do bairro.

Em sua fala, a secretária Maria Ester, destacou o apoio de seus colaboradores na secretaria, que viabilizou a implantação dessa unidade, e também o respaldo do Prefeito Binho Merguizo para os investimentos na área social.

O prefeito Binho, por sua vez, voltou a frisar a importância das obras que estão sendo concluídas e entregues à população, pois elas estão sendo feitas a custa de muito sacrifício e criatividade, contornando todas as dificuldades financeiras, decorrentes dos milhões de reais pagos pela atual gestão em dívidas herdadas de administrações passadas. “Estamos tirando o município do ‘SPC’ estadual e federal e isso nos custa muito. Mas gradualmente vamos alocando recursos para obras importantes, como esta que estamos inaugurando e entregando à população”, concluiu Binho.