8/6/2015 - Mairinque - SP

Mairinquense tem telefone 0800 para reclamar sobre a iluminação pública

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Mairinque já conta com um serviço telefônico, para tratar de solicitações referentes à iluminação pública no município, informando os locais com lâmpadas queimadas ou quebradas, luminárias que permanecem acesas o dia inteiro e outras ocorrências relativas a essa prestação desse serviço. Trata-se do telefone 0800-0311514, totalmente gratuito, para que o cidadão ligue e fale diretamente com a Construtora Remo Ltda, que é a empresa responsável pelos serviços.

De acordo com a resolução normativa da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), as prefeituras de todo o país passaram a se responsabilizar pela instalação, manutenção, melhoramento, modernização, operação, administração, gestão e expansão da rede de iluminação pública.Para se adequar, a Prefeitura de Mairinque precisou elaborar o Projeto de Lei 3059/2013, que trata da contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), que já foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

Um canal de comunicação para facilitar a vida do cidadão

No caso de Mairinque, essa responsabilidade que era da CPFL passou para o município que, por sua vez, através de licitação, contratou a Construtora Remo, uma empresa especializada para realizar os serviços, atendendo no telefone 0800-0311514.

Estão isentos da tarifa os moradores de Mairinque registrados no Bolsa Família, que consomem menos de 50kW/h e entidades consideradas de utilidade pública. “Esse canal de comunicação vai o facilitar o acesso do cidadão à empresa prestadora de serviço, que, após a ligação terá um prazo de até 48 horas para resolver o problema relatado. A ligação não tem custos para a população”, detalha o prefeito Binho Merguizo.