25/9/2014 - Mairinque - SP

Mairinque - Secretaria de Educação comemora Dia da Árvore e o início da Primavera

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

No último dia 19, alunos da Escola Municipal Horácio Ribeiro, do Bairro do Setúbal, comemoram com várias atividades o Dia da Árvore e o início da estação da Primavera. Os estudantes apresentaram um jogral sobre o tema e plantaram uma muda de ipê amarelo no local.

Na ocasião os professores receberam um DVD sobre o Meio Ambiente, um material para que possam trabalhar diversos temas, como Dia Mundial da Água, Semana do Meio Ambiente, Dia da Árvore e Semana da Primavera.

O filme trata especificamente da realidade da cidade de Mairinque, mostra paisagens, habitantes da cidade, como funciona o tratamento de água, além da separação de resíduos sólidos e a importância de se manterem preservados os locais de nascentes de água do município.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, que também esteve presente neste dia, fez uma observação muito importante sobre a relação meio ambiente e desenvolvimento. “Precisamos sim nos desenvolver economicamente, mas também precisamos pensar no meio ambiente, pois se lá na frente tivermos dinheiro mas não tivermos água e comida, de nada adiantará o dinheiro”, observou Manoel.

A diretora da Escola Municipal, Juliana Cassemiro, agradeceu aos professores envolvidos no projeto e deixou a dica de que todos incentivem seus filhos a plantarem árvores e principalmente a cuidarem do Meio Ambiente, “pois assim estaremos cuidando de nós mesmos".