3/7/2015 - Mairinque - SP

Mairinque recebe mostra cultural de artistas da região

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Segue até o dia 15 de julho, no hall do Centro Municipal de Educação e Cultura (CEMEC), a mostra cultural Colorindo preto e branco: três artistas celebrando Mairinque, uma iniciativa do Departamento Municipal de Cultura. A exposição terá trabalhos de três artistas de nossa região, Elaine Maciel, Roberval Rodan e Wilson Rocha.

Os trabalhos de Elaine Maciel, óleo sobre tela, são abstrativismos que contêm um colorido intenso. As cores vivas, com predominância de azul e amarelo, dão um toque ao mesmo tempo alegre e nostálgico ao conjunto de sua obra.

Roberval Rodan tem traços decisivos, quando se trata de pintura com pincéis, seja a óleo, tinta acrílica ou aquarela. Mas para essa mostra ele trouxe suas xilogravuras da série O Anel de Severino. Nessas gravuras, além de toda a sensibilidade de sua arte, ele demonstra suas origens nordestinas, pois nasceu em Recife-PE, e embora tenha vindo muito criança para São Paulo, seus traços geométricos são firmes, e fazem-nos lembrar a literatura de cordel e o cinema de Glauber Rocha. Roberval é artista experiente, já expôs em várias cidades brasileiras e também no exterior.

Wilson Rocha, assessor de imprensa da Câmara Municipal de Cotia, além de artista plástico é músico instrumentista, cantor e compositor. Na abertura da exposição, quinta-feira 25 de junho, ele trouxe seu cavaquinho e apresentou músicas próprias e outras, de tema junino. Seus trabalhos plásticos reúnem tinta acrílica sobre tela e técnicas mistas sobre também diferentes suportes: madeira (autorretrato da série Licença-Mongaguá), telas silkscreeen (Trílogos I, II e III, sério Retorno Cotia) e tábua de bater carne (Rosnet, série Licença: Mongaguá-Cotia).

Os artistas agradeceram a acolhida feita pelo município de Mairinque, e estendem os agradecimentos principalmente aos servidores do Departamento. A exposição acontece de segunda à sexta-feira das 9h às 17h.O Cemec fica na Praça da Matriz.