11/2/2015 - Mairinque - SP

Mairinque promove seu 1° Campeonato de Supino

da assessoria de imprensa 

Com objetivo de promover essa modalidade esportiva em nossa cidade, será realizado no próximo dia 22, domingo, no Ginásio Municipal de Esportes Chiquinho Bertolini, o 1° Campeonato de Supino de Mairinque.

A comissão organizadora do campeonato planeja reunir todos os atletas praticantes de supino de Mairinque e região, numa competição que pretende atingir os melhores índices técnicos.

”Queremos promover um grande evento para a classe de atletas que até os dias de hoje não tiveram a oportunidade de participar de uma competição em sua própria cidade ou região. Temos um grande número de praticantes da modalidade Supino em academias de Mairinque, São Roque, Alumínio e Ibiúna”, detalha Rafael da Hípica, chefe da Divisão de Eventos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, um dos organizadores do evento.

Saiba mais sobre esse esporte...

O supino é um exercício físico, uma variação do levantamento de peso, voltado principalmente para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve como agonistas os músculos deltóide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial.

Enquanto está deitada para cima, a pessoa abaixa uma barra com pesos até perto do peito [90º graus], e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados, ou próximos a isso.

As suas variações são o Supino plano (ou reto, também chamado de Supino 180º), Supino inclinado (45º) e Supino declinado (120º). Elas existem para trabalhar diferentes subgrupos de músculos, ou para trabalhar os mesmos músculos de forma diferente.

Programação da competição, categorias e premiação

Iniciando com a pesagem dos atletas, das 9h às 11h. O Início da competição está previsto para as 13h.

Categorias RAW (por peso corporal)

  • Feminino (peso relativo)
  • Júnior (18 a 23 anos)
  • Open (24 a 43 anos)
  • Master (acima de 44 anos)

O valor da inscrição é de R$ 10,00 (antecipada) e de R$ 15,00 (no ato). As inscrições antecipadas podem ser realizadas nas academias  Acqua Sports, Forma, Elite, Mazzé, 19, Reforce e KF; e ainda na Big Style Suplementos. As premiações constam de troféus, medalhas e brindes