29/7/2015 - Mairinque - SP

Mairinque participa dos Jogos Regionais do Idoso em agosto

da assessoria de imprensa 

Mairinque enviará pela primeira vez uma delegação de atletas para o JORI, Jogos Regionais do Idoso, que esse ano será realizado de 5 a 9 de Agosto, na cidade de Itapetininga. Serão vinte e quatro atletas da cidade que participarão de seis modalidades, entre elas o Atletismo Feminino e Masculino, Bocha, Coreografia, Damas Masculino e Malha. A equipe foi preparada pelo Fundo Social de Solidariedade de Mairinque, Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, com apoio da comunidade.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Mairinque, Elza Merguizo, diz que a experiência está sendo gratificante e acredita que este é o incentivo que faltava para a prática esportiva da melhor idade em nossa cidade.

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) é uma iniciativa do Governo do Estado, com organização e coordenação das secretarias estaduais de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Social,  Educação, Saúde e Fundo Social de Solidariedade.

Poderão competir os idosos de 60 a 80 anos (masculino e feminino), divididos em seis categorias nas quatorze modalidades. O JORI visa promover a integração do idoso por meio de atividades físicas e desportivas, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, além de valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde, autoestima, melhoria no convívio social e o bem-estar das pessoas com mais de 60 anos.