2/10/2014 - Mairinque - SP

Mairinque - Curso de capacitação levou conhecimento aos profissionais do Serviço Social

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

No último dia 10-09 foi ministrado aos profissionais que atuam nas áreas de atendimento social do município e região, um curso de capacitação para atualização e ampliação de conhecimentos nos seguintes tópicos: o atendimento às crianças, adolescentes e idosos; as vulnerabilidades diagnosticadas nestas categorias em nossa região; e a capacitação referente aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares.

Participaram do evento, a secretária de Assistência Social, Maria Ester Cesário; a diretora de Proteção Básica e Especial, Andréia Marques; e a coordenadora do CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), Claudia Fernanda. Na avaliação dos responsáveis pela realização desse curso de capacitação, os resultados foram muito positivos, com informações e orientações da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) aos representantes de cada município sobre todos esses serviços e sua correta utilização em cada CRAS.

CRAS do bairro Três Lagoinhas realiza passeio a Paranapiacaba

No dia 13-09, sábado, o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) do bairro Três Lagoinhas, realizou um passeio para a cidade histórica de Paranapiacaba, levando os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que são acompanhados por aquela unidade do CRAS. Foram ao todo 36 pessoas, entre jovens, adolescentes e idosos, acolhidos através dos grupos formados na execução das ações. A iniciativa teve a participação da Secretaria de Assistência Social e da Diretoria de Proteção Básica e Especial. Os resultados foram igualmente positivos, pois os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a cidade histórica de Paranapiacaba, visitando seu museu, percorrendo suas trilhas, tomando contato com a arquitetura centenária do lugar e também interagindo com a exuberante riqueza natural da serra de Paranapiacaba.