16/10/2014 - Mairinque - SP

Mairinque - Auxiliares de Saúde Bucal de Mairinque recebem capacitação

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Na última quinta-feira, dia 9, na Câmara Municipal de São Roque, foi realizada a solenidade de formatura do Curso de Auxiliar de Saúde Bucal, com a participação de três auxiliares de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Mairinque.

Com o objetivo de se adequar ao cargo, Andrea Dias da Silveira, Katia Cristina Gonzalez Cruz e Priscila Helena Vieira, que trabalham na Divisão de Odontologia, fizeram o curso de Auxiliar de Saúde Bucal no período de setembro de 2013 a setembro de 2014.

A realização desse treinamento deve-se a uma parceria entre o Departamento Regional de Saúde de Sorocaba DRS 16, Centro de Formador de Pessoal para Área de Saúde-CEFOR/Osasco, município de São Roque e Secretaria Municipal de Saúde de Mairinque. Além de São Roque e Mairinque, também participaram desse projeto as cidades de Araçoiaba da Serra, Araçariguama e Salto.

O curso foi dividido em dois módulos de aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas foram ministradas, uma vez por semana, pelos cirurgiões dentistas Maurício Abruzzini Benedito e Lidia Santarsiere Uliana, em São Roque.

As aulas práticas foram a cargo das cirurgiãs dentistas pertencentes ao quadro de funcionários da Prefeitura de Mairinque , Nara Maria Menezes Ciantelli e Fernanda Gimenes Florenzano Pakrauskas.

A dentista Joyce de Oliveira Souza, diretora do Departamento de Especialização da Secretaria Municipal de Saúde de Mairinque, agradeceu todas as pessoas que colaboraram direta ou indiretamente para o treinamento das servidoras. Segundo ela, “não foram apenas as servidoras que ganharam conhecimento e experiência na área que atuam, a população foi a mais beneficiada, pois agora conta com profissionais capacitados e treinados para oferecer um atendimento de qualidade”.