25/11/2019 - Mairinque - SP

Inscrições abertas para 5ª Corrida e Caminhada “Marcio Tadocoro” em Mairinque

As inscrições para a 5ª Corrida e Caminhada “Marcio Tadocoro” estão abertas a partir desta semana em Mairinque. O evento, realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura, tem vagas limitadas para os participantes e contará com trajetos de 5 e 3 quilômetros.

Para participar, basta comparecer ao Ginásio Municipal de Esporte – Chiquinho Bertolini e preencher uma ficha informando as condições físicas e de saúde do interessado. Na data da prova, marcada para acontecer no próximo sábado (30), será necessário que os corredores levem 2kg de alimento não perecível para retirar o kit com camiseta, medalhas e frutas.

A Secretaria de Esporte está localizada no Ginásio Municipal de Esportes – Chiquinho Bertolini, situado à Avenida 27 de outubro, s/n, na Vila Sorocabana. Para mais informações e dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4718-4756.

Esse evento acontece em homenagem ao saudoso Marcio Tadocoro, falecido em março de 2013. Marcio foi membro ativo da Associação Cultural de Mairinque – ACM, onde foi responsável pela equipe de atletismo da comunidade japonesa de Mairinque, além de revelar diversos atletas que participaram do Pan-Americano Nikkey de Atletismo. 

Em vida, também chegou a coordenar a equipe de atletismo do município, treinando corredores que, por diversos anos, conquistaram resultados expressivos regional e nacionalmente, com alguns, inclusive, próximos ao índice olímpico.