29/4/2015 - Mairinque - SP

Futsal de Mairinque ‘voando baixo’ na Copa TV TEM

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Mesmo enfrentando um adversário forte, tradicional e preparado; mesmo tendo que jogar na casa do adversário e diante de um ginásio de esportes lotado de torcedores adversários empurrando o selecionado ituano e procurando intimidar nossos atletas; a seleção masculina de futsal de Mairinque passou ao largo de todas essas dificuldades, jogando muito, encantando aos presentes com jogadas de rara beleza, dribles estonteantes e pelo menos dois gols de placa. Mairinque simplesmente não tomou conhecimento do,até então, perigoso adversário que tinha pela frente. Emplacou um clássico 4 a 1 no time de Itu, que lhe garantiu o primeiro lugar no grupo, tendo em vista que a passagem para as quartas-de-final já estava garantida desde o jogo passado.

Com Willian Neris, Gleisson e o goleiro Diego em noite inspirada, a seleção de Mairinque foi desde o início do jogo a dona das ações. Abriu 2 a 0 antes dos 15 minutos da primeira etapa. “Voltamos para o segundo tempo com o mesmo espírito vencedor, e apesar do time de Itu vir com tudo pra cima de Mairinque, o quinteto comandado pelo técnico Gustavo Passos e pelo auxiliar Rubão, não se abalou com a pressão e na primeira oportunidade anotou mais um, deixando as coisas ainda mais difíceis para Itu”, comentou o secretário de Esportes Paulo Nobre, presente ao evento. Nesse ponto do jogo o adversário já não tinha mais o que fazer, a não ser tentar seu gol de honra, que de fato acabou acontecendo, mas que em nada modificou a história do confronto, pois Mairinque fechou a partida anotando o seu quarto gol. A rodada da Copa TV TEM teve ainda dois outros jogos, também no masculino, que abriram a noitada: Iperó 4 X 3 Votorantim e Várzea Paulista 3 X 2 Sorocaba.

Próximos jogos

A equipe feminina de Mairinque, já classificada para as quartas-de-final da competição, jogará dia 04 de maio, segunda-feira, na cidade de São Roque contra o time de Votorantim, apenas buscando a primeira colocação em sua chave, que lhe garantirá o mando de quadra na próxima etapa. E nesta mesma noite a seleção masculina de Mairinque conhecerá seu adversário nas quartas-de-final, que sairá do confronto entre Sorocaba de São Roque. Vale sua torcida pra nossas meninas em São Roque, no Ginásio do Guaçú, a partir das 20h15.