6/11/2014 - Mairinque - SP

Estrada Mário Covas está 100% asfaltada até a Castello Branco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O tempo ajudou, os responsáveis pela obra imprimiram um excelente ritmo aos trabalhos e toda a parte burocrática foi corretamente encaminhada, não permitindo atrasos nem interrupções. O resultado dessa eficiência já pode ser conferido pela população, pois vários trechos da estrada já estão abertos ao tráfego, facilitando a vida dos moradores e motoristas. Os 22 quilômetros de pavimentação da Estrada Mário Covas já estão prontos, ligando a área central de Mairinque com os bairros Moreiras, Porta do Sol, entre outros, chegando até o trevo de Dona Catarina e à rodovia Castello Branco. A área central do bairro Dona Catarina, inclusive, está recebendo benfeitorias no trecho urbano por onde passa a estrada.

O asfaltamento dessa importante via municipal é antiga reivindicação dos mairinquenses e beneficiará os bairros de Dona Catarina, Moreiras, Pitangueiras, Cristal e Floresta; além de proprietários rurais, visitantes e transportadores. É importante frisar que ainda falta parte dos trabalhos do entorno da via, que compreende as obras de escoamento de águas pluviais, acessos à estradas rurais, sinalização vertical e horizontal e serviços de acabamento nas laterais da via. A pavimentação da Estrada Mário Covas foi iniciada em 19 de março deste ano pela construtora Madri, responsável pela obra, a um custo de R$ 32 milhões e com previsão de doze meses para sua conclusão. Pela evolução dos trabalhos dá para prever que o prazo da entrega da obra será cumprido. A chegada da pavimentação está sendo muito comemorada pela população.

 

Pavimentação no bairro Concremix também foi concluída

Os trabalhos de pavimentação da Rua 1 no Bairro Concremix, região de Dona Catarina, também foram concluídos e entregues à população. Foram aproximadamente 600 metros de via que foram asfaltados por iniciativa da empresa DMDL Montagens de Stands Ltda., instalada nesse mesmo logradouro. A Prefeitura de Mairinque, por sua vez, se encarregou da colocação de lajotas nas ruas 2 e 3, que complementam o entorno do bairro. A empresa DMDL executou as obras sem custos para o Município e o trabalho foi concluído dentro do prazo estabelecido. A iniciativa visou facilitar o acesso ao galpão administrado pela empresa, mas obviamente, vai trazer conforto e segurança aos moradores daquela localidade.