6/11/2014 - Mairinque - SP

Educação Infantil em período integral no município já apresenta bons resultados

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Secretaria Municipal de Educação já está colhendo bons resultados da implantação do sistema de educação infantil em período integral, realizadas em três escolas do município no início deste ano. A Educação Infantil vem passando por um merecido reconhecimento de sua importância no cenário nacional, com a inclusão deste segmento na educação básica e obrigatória. Em nosso município essa valorização tem sido no mesmo padrão ao que ocorre no resto do país.

“Nós acreditamos que as três escolas infantis integrais são um belo exemplo para mostrar que somos capazes tambémnessa área. Inclusive até para servir de modelo às cidades que querem implantar futuramente a escola integral na educação infantil. Basta ter vontade e acreditar”, diz Márcia Munhoz, Supervisora da Educação Infantil.

A secretária de Educação Michele Palma relata que “são inúmeras as atividades, com muito conteúdo, que as professorasrealizam com as crianças. Tudo com muita criatividade e competência. Vale ressaltar ainda o grande empenho dos coordenadores e professores de educação infantil, que participam da elaboração do currículo”.

As mães já estão conferindo o resultado dos trabalhos, e percebendo o rápido e melhor desenvolvimento de seus filhos. Durante as reuniões os pais são acolhidos e as dúvidas são sanadas, no intuito de tê-los como parceiros neste processo de crescimento das crianças. Quem desejar mais informações pode visitar o blog de uma das escolas onde o trabalho está exposto: idaponsoni.blogspot.com.br